sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DITADURA DO PROGRESSO

O falar da ditadura e do progresso, sao conceitos distantes e incompatíveis em democracia, contudo, quando o desenvolvimento estiver em causa devemos aprimorar o Progresso. Quer isso dizer que acima de tudo os guineenses tem de ser patriotas e saber contemporizar.

Todos estamos condenados a coabitar e ninguém tem o direito de se arogar ou apropriar-se dos bens comuns que são patrimonios da colectividade e da Nação, embora em construção.

É lamentavel o que muitos dos compatriotas fizeram e fazem contra a Guiné Bissau, curiosamente sem consequências.

Até quando o povo guineense tem de aguentar as coisadas dos nossos políticos? A Guiné Bissau, pelo seu passado histórico e rico em epopeias não merece ser violentado e vitima de roubalheiras e de saques desenfreados. SALVE-SE QUEM PUDER, SERÁ? Todos temos a obrigação de pormos as mãos na consciência e olhar para a preservação  do legado de A. Cabral, de Nino Vieira e dos mártires e Heróis da luta de libertação nacional.
DP

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...