quarta-feira, 20 de abril de 2016

A SAGA DE FUNPI PARA DESVIAREM ATENÇÃO DO ESSENCIAL, QUE É A CRISE CRIADA POR DSP COMO FORMA DE SE ESCAPAR DAS ACÇÕES DA JUSTIÇA GUINEENSE, QUE ESTÁ A SEMANAS DE O PRENDER POR CONTA DE DESVIOS E DE USO ABUSIVO DE DINHEIROS PUBLICOS E PRIVADOS DE FUNPI - CONTRIBUIÇÃO DOS OPERADORES E EXPORTADORES.

FUNPI- FUNDO DE PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, NÃO É NENHUM IMPOSTO OU TAXA ALGUMA. É SIMPLESMENTE CONTRIBUIÇÃO DOS OPERADORES ECONÓMICOS E EXPORTADORES.

FOI DO FUNDO MAIS VILIPENDIADO, EMPORCALHADO, MAIS ROUBADO E MENOSCABO PELOS GOVERNOS DO DSP E DE SEU PAU MANDADO CARLOS CORREIA, CUJO SAQUE DESENFREADO ESTEVE SEMPRE A CARGO DO QUÍMICO E PSEUDO ECONOMISTA GERALDO MARTINS, TANTO NO PRIMEIRO, COMO NO SEGUNDO GOVERNO DSP.

O EX-PRESIDENTE DO PAIGC DOMINGOS SIMÕES PEREIRA (POLITICO FALHADO) TENTOU ESPEZINHAR A CÂMARA DE COMÉRCIO, INDUSTRIA, AGRICULTURA E SERVIÇOS QUE ERA CO-TITULAR DA CONTA DOS FUNDOS ESSENCIALMENTE PRIVADO, PORQUE O SEU REPRESENTANTE BRAIMA CAMARÁ NUNCA PACTUOU OU PERMITIU O USO INDEVIDO OU ACESSO DOS GOVERNOS AO FUNDO DO SECTOR PRIVADO.

O MINISTRO DA ECONOMIA E FINANÇAS A MANDO DO DSP E ULTIMAMENTE CAUCIONADO POR CARLOS CORREIA FORÇARAM NÃO SÓ O ACESSO, COMO O USO ABUSIVO DESTE FUNDO, TENDO, INCLUSIVE, O DESPLANTE DE ALTERAR OS DECRETOS DE CRIAÇÃO DO FUNPI COM O ÚNICO FITO DE ELIMINAR A CO-ASSINATURA DO PRESIDENTE DA CCIAS.

EM CONSEQUÊNCIA, USARAM E ABUSARAM DOS DINHEIROS DO SECTOR PRIVADO, DEIXANDO UM ROMBO GRANDE, ESTIMADO EM VARIOS BILIÕES DE FRANCOS CFA.

RESULTADO: DSP, GM E CC MAMARAM QUASE TODO, SENÃO A TOTALIDADE DO DINHEIRO DO FUNDO PRIVADO DEIXADO PELO GOVERNO DE CADOGO E QUE A TRANSIÇÃO USOU UMA PEQUENA PARTE, POR CONTA DA DIVIDA DE ESTADO AO FUNPI.

AO QUE PARECE, DSP DESVIOU NÃO SÓ DINHEIROS PÚBLICOS COMO TAMBÉM DINHEIRO DE FUNDO PARA O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS OPERADORES E DAS EMPRESAS DO SECTOR PRIVADO.

HOJE MENTEM, ESPECULAM E FINTAM A SOCIEDADE GUINEENSE QUE O BRAIMA CAMARÁ ESBANJOU E DESVIOU TODO DINHEIRO DO FUNPI, QUANDO NA VERDADE O BRAIMA CAMARÁ É CREDOR DO ESTADO. QUER DIZER QUE O ESTADO DEVE MUITO DINHEIRO AO BRAIMA CAMARÁ (FALAMOS DE DIVIDAS COMPROVADOS).

MAS COMO O DSP É MALABARISTA E ESPECIALISTA EM MONTAGENS E MANIPULAÇÕES O PRESIDENTE DA CCIAS RECORREU JÁ AO MINISTÉRIO PÚBLICO, DEPOSITANDO UMA DENÚNCIA PASSÍVEL DE AVERIGUAÇÕES E INVESTIGAÇÕES PARA QUANTIFICAR OS VALORES ROUBADOS PELO GOVERNO DSP, QUE SE APROPRIOU ASSENHORANDO DO FUNPI PARA MELHOR O DELAPIDAR.


OS DINHEIROS DE FUNPI TEM DE SER REPOSTOS E COM JUROS, POR PARTE DE QUEM O ASSALTOU IGNORANDO O COMITÉ DE GESTÃO PARITÁRIA, QUE NUNCA FOI TIDO E NEM ACHADO NOS SAQUES PERPETRADOS POR GERALDO MARTINS, DSP E CARLOS CORREIA QUE DEU CARTA BRANCA AO DSP PARA CONTINUAR A LESAR A PÁTRIA DE CABRAL.

Como recordar não é pecado, convidamos aos estimados leitores e visualizadores a lerem os post's que sugerimos para ficarem com ideias geral, sobre o FUNPI ou verdades que o DSP e sua gente não queiram que seja do conhecimento público: Leiam ou faz clique:
http://ditaduradoprogresso.blogspot.sn/search?q=FUNPI

Sem comentários:

Enviar um comentário

  MADEM-G15 AO SABOR DO DESTINO! PORQUE SERÁ QUE AS FORÇAS DO MAL TEIMAM  EM  ATENTAR CONTRA A INTEGRIDADE DO MOVIMENTO PARA ALTERNANCIA DEM...