«GUINEENSES RESIDENTES NO PORTO, COIMBRA, BRAGA E
AVEIRO, FICARAM FORA DO PROCESSO E CONSIDERADOS GUINEENSES DA SEGUNDA!». RECENSEAMENTO ELEITORAL TERMINA NA QUARTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO.
NÃO É SÓ A DIÁSPORA A SER AFECTADA SE SE MANTER ESTES DADOS DE RECENSEAMENTO TIDO POR FRAUDULENTA DESDE OS PRIMEIROS DIAS COM CENAS DE IRREGULARIDADES E DE MANIPULAÇÕES DE DADOS. a MAIORIA DOS PARTIDOS GUINEENSES E DAS ESTRUTURAS DA SOCIEDADE CIVIL VIERAM AO PUBLICO DENUNCIAR AQUILO QUE CONSIDERAM DE MANOBRAS PERIGORAS E DE TENTATIVAS DE FALSIFICAÇÃO OU DE ADULTERAÇÃO DE DADOS E NUMEROS DE RECENSEADOS.
O GOVERNO FALA EM MAIS DE 800 MIL RECENSEADOS NO TERRITÓRIO NACIONAL, ENQUANTO MADEM-G15 E OS DEMAIS PARTIDOS DO COLECTIVO DA OPOSIÇÃO DIZEM QUE ESTE NUMERO OFICIAL É FICTÍCIO E QUE O NUMERO REAL NÃO CHEGA NEM A METADE DO ANUNCIADO POR ESTE GOVERNO, QUE ACUSAM DE TER FALHADO EM TODAS AS FRENTES OU SEJA QUE NÃO SE DIGNOU A CUMPRIR COM SUAS INCUMBÊNCIAS.
DE FACTO, O DINHEIRO DE ESTADO JÁ NÃO ESTÃO OU NÃO PARAM NOS COFRES DE ESTADO;
AUSÊNCIA DE AULAS NAS ESCOLAS PUBLICAS DO PAÍS;
FUNCIONAMENTO DEFICIENTE DOS SERVIÇOS HOSPITALARES;
FALTA OU ESGOTAMENTO DE VERBAS PUBLICAS PARA PAGAMENTOS DE SALÁRIOS - DESDE AGOSTO, QUE OS SALÁRIOS VEM SENDO PAGOS NA BASE DE DESCOBERTAS JUNTO DE BANCOS;
CENAS VÁRIAS E RECENTES DE CORRUPÇÃO COM LEVANTAMENTOS DE AVULTADAS SOMAS EM DINHEIROS NA ARN OU JUNTO DAS OPERADORAS DE REDES MOVEIS E NALGUMAS INSTITUIÇÕES PUBLICAS TAIS COMO FUNDO DE CONSERVAÇÃO RODOVIÁRIA, ALÉM DE SAQUES DIRECTOS DE RECEITAS DA DGCI E DAS ALFANDEGAS, SEM QUE CHEGUEM AOS COFREDS DE ESTADO.
Sem comentários:
Enviar um comentário