terça-feira, 12 de janeiro de 2016

DSP PERSEGUE GRUPO DE CAMARADAS NO PAIGC

DSP  VEM ENSAIANDO CENÁRIOS DE EXPULSÃO DOs 15 DEPUTADOS QUE NÃO TEM CONSEGUIDO MOBILIZAR E QUE ANDAM DESGOSTOSOS E DESILUDIDOS PELA FORMA ARROGANTE, PREPOTENTE E CORRUPTA COM QUE TEM VINDO A CONDUZIR O PARTIDO.
OS 15 DEPUTADOS TÊM MAIS HISTÓRIAS NO PAIGC, QUE O DSP.
DSP É INVEJOSO, RANCOROSO E VINGATIVO.

A MARCA DO DSP, SALVADOR DE PÁTRIA VEM CAINDO PARA DAR LUGAR A UM DOMINGOS SIMÕES CHEIO DE CONFLITOS, INCOMPATIBILIDADES E DE RELACIONAMENTO DIFÍCIL .

Hoje finge lançar repto para que se deixe o PAIGC governar, numa alusão clara ao Presidente da República , como se este estivesse a dificultar, quando é o próprio Domingos Simões Pereira, que é o factor de instabilidade do país no pós transição.

Como é que um líder não se consegue entender com seus pares do partido?
Como não se entender com os outros dirigentes e figuras de proa do partido?
De facto o DSP tem revelado INFANTILISMO POLITICO, porque qualquer líder seria capaz de arranjar plataformas de entendimento com seus pares.
Não será pela arrogância política que não se entendem?

Uma boa parte de dirigentes do PAIGC vieram ao público queixar-se das condutas inapropriadas e incompatível do presidente do partido, tendo-se queixado entre outras do carácter arrogante, prepotente do Simões Pereira, que vem estrangulando o partido pela ausência de reuniões do maior órgão do partido depois do Congresso - o Comité Central.

O mais preocupante para os dirigentes do partido é que este Presidente do PAIGC em lugar de aprimorar diálogo realista e franco dentro do partido, privilegia a lógica de dividir para reinar, onde vai aniquilando gradual e progressivamente seus adversários ou contestatarios é mesmo aqueles que ousem tomar a palavra para criticar as formas obscuras e antidemocrático do Domingos Simões enquanto Presidente do partido.

Elegeu os alvos iniciais, que procura atingir em números inexpressivos, mas que enceram grandes valores e atributos dos visados que vem sendo afastados ciclicamente, chegando a ponto de dizer que se estas penalizações vai enfraquecer o partido, então que enfraqueça, revelando um perfil megalómano ou de drama humano.

Importa aqui referir que o PAIGC não é um partido qualquer. 
O PAIGC é partido Nação , pelo que actuações deste tipo não compadecem com as políticas e princípios do partido libertador, que sempre soube mobilizar os guineenses  e não afugentar ou excluir seus próprio dirigentes e responsáveis .
Isto é no mínimo contra natura, podendo comprometer o próprio futuro ou capacidade mobilizadora do PAIGC.

NÃO SE DEIXEM ANIQUILAR ISOLADAMENTE POR DSP, CUJA ACTUAÇÃO VAI DESINTEGRAR O PARTIDO E CRIAR MUITAS FISIRAS INTERNA.
LIBERTEM O PAIGC, ANTES QUE SEJA TARDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...