O COMANDANTE MANUEL SATURNINO DA COSTA, EX-PRIMEIRO-MINISTRO E PRESIDENTE DO PARTIDO, DESDE 12 DE ABRIL 2012 ATÉ CONGRESSO DE CACHEU E PRESIDENTE DE HONRA DO PAIGC, PEDE DESCULPAS AO PAÍS E AO POVO DA GUINÉ-BISSAU POR TER PARTICIPADO NA ESCOLHA DO DSP - DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, QUE FOI UMA MÁ ESCOLHA E MÁ OPÇÃO, PARA O PARTIDO, PARA O POVO E PARA A GUINÉ-BISSAU.
SATURNINO DA COSTA FALAVA DURANTE UMA CONFERENCIA DE IMPRENSA ORGANIZADO POR UM GRUPO DE ANTIGOS COMBATENTES DA LIBERDADE DA PÁTRIA, REALIZADA ESTA MANHÃ EM BISSAU E NA RESIDÊNCIA DO PRÓPRIO.
DO GRUPO FAZEM PARTE, ENTRE OUTROS, OS CAMARADAS LUÍS OLIVEIRA SANCA, ADJA SATÚ CAMARÁ, DINIS CABLOL NA FANTCHAM'NA, ISABEL BUSCARDINE, QUE EXIGIRAM A IMEDIATA DEMISSÃO DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA DA SUA QUALIDADE DE PRESIDENTE DO PAIGC.
PARA LUÍS OLIVEIRA SANCA A LIDERANÇA DO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA É FALHADA E QUE FALHOU EM TODAS AS LINHAS, PORQUE FALTOU-LHE A MATURIDADE POLITICA.
QUANDO A PRIMEIRA FIGURA DE UM PARTIDO, DE CARÍS DO PAIGC, FAZ
MEA-CULPA, É PORQUE AS COISAS NÃO ESTÃO E NEM VÃO BEM.
Nota do Editor:
AFINAL OS 15 DEPUTADOS À NAÇÃO, ORIUNDOS DO PAIGC, TINHAM RAZÃO O PAIGC NÃO ESTÁ SENDO BEM LIDERADO E EXISTEM MUITAS FISURAS INTERNAS, QUE NÃO SENDO TRATADO AGORA E JÁ VAI CRIAR MUITOS DISSABORES AS BASES E AOS MILITANTES DO PAIGC, PARTIDO LIBERTADOR.
Sem comentários:
Enviar um comentário