segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Obrigado ANG: http://angnoticias.blogspot.com/

ANP

Programa do governo volta à reapreciação   no dia 18 deste mês

Bissau,11 Jan 16 (ANG) - O programa do Governo voltará a ser reapreciado e votado na Assembleia Nacional Popular (ANP) na próxima segunda feira, dia 18 do mês em curso.

Deputados no parlamento
A nova data foi hoje acordada pelos deputados através de uma votação cujo resultado foi de 89 votos a favor, tendo o ex-primeiro-ministro, Baciro Dja, o único deputado que votou contra.

O acordo foi alcançado após varias  negociações entre a Bancada Parlamentar do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC )  e a do Partido da Renovação Social (PRS).

O líder da Bancada Parlamentar dos Renovadores, Certório Biote  disse que aceitaram a data em jeito de solidariedade para com o Presidente da ANP  que neste momento  se encontra no estrangeiro em tratamento médico, e principalmente em  nome da unidade nacional, da estabilidade e  paz.

O chefe da Bancada Parlamentar do PAIGC, Califa Seidi congratulou-se com a posição do PRS e prometeu fazer tudo para que o programa do governo volta a ANP na data acordada para a sua análise.

Na sessão desta segunda-feira os deputados iniciarem os debates sobre o relatório da Comissão de Inquérito criada para apurar as denúncias de corrupção no governo liderado por Domingos Simões Pereira  feitas pelo Presidente Mário Vaz. 

O Programa de Governo liderado por Carlos Correia não obteve votos suficientes para sua aprovação aquando da sua primeira votação em Dezembro passado.

As dificuldades se deveram ao facto de um grupo de 15 deputados descontentes do PAIGC se posicionarem ao lado do principal partido da  oposição, o PRS , que preferiu se abster da votação.ANG/LPG/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...