Que motivações impelem o DSP a jogar tudo que ele tem e que o Estado vem colectando para evitar a queda deste seu 2º Governo impingido ou imposto a Carlos Correia?
Domingos Simões deve ter feito algumas economias no seu tempo de secretario executivo da CPLP, todavia não lhe garantem viver folgadamente durante 3 anos como vem vivendo.
Então, donde provem os infindáveis meios, que vem ostentando nos últimos tempos?
A resposta, só podem ser meios do Tesouro Publico, visto que ele os tem vindo a usar e abusar do erario publico e diga-se mesmo a bel-prazer ou ele promoveu a lavagem de dinheiro ou algo mais obscuro - o trafico de drogas, que talvez justifique as suas 47 viagens intermitentes num só ano de mandato.
A tudo isto, vimos assistindo, como se não quisesse-mos saber, deixando a mascara cada vez nitida, como faz o Presidente Mario Vaz. Antes de agir, deixar que toda a sociedade veja, comente e reconheça a verdadeira faceta daquele que foi o primeiro-ministro durante 1 ano e que, embora na sombra continua a sê-lo, manipulando o idoso e ancião Carlos Correia, que pouco-a-pouco vai perdendo a graça e provocar danos irreparaveis na sua condição de reserva moral e politica da Guiné Bissau.
Que compromissos ou cumplicidades ligam o Carlos Correia ao Domingoes Simoes, a ponto de hipotecar o seu bom nome e carisma conquista durante décadas?
Porque é que se tem vindo a cometer crimes económicos de descaminho, de DNT´s, de Cartas de Conforto, Transferências para certas contas de conveniências como a conta do Califa e de otras pessoas de amizade do DSP?
A este propósito, impõe-se saber, se a nível do partido não se viu ainda que é chegado a hora de se cortar com as coisas do DSP, recuperando o partido das suas garras? Ou será que todos foram ou estão hipnotizados pelo DSP, conhecido na paraça como vendedor de ilusões ou de banhas de cobra?
Será que o PAIGC, já não tem estruturas ou mecanismos interno de prevenção de ameaças e riscos?
Anteriormente havia a Comissão Nacional de Verificação e Controleb, que em muito contribuiu para alertar os camaradas a par e passo sobre os eventuais perigos de certos comportamentos ou actuações dos principais dirigentes e responsáveis..
Será que a maioria dos dirigentes ou dos veteranos ainda nao se aperceberam das manobras e vigarice do Domingos Simões?
Será que a forma desumana e insolente com que tratou e trata alguns veteranos e dirigentes não indiciam só por si um problema disciplinar ou seu carácter autoritário e prepotente, além de outras taras ja denunciadas por Saturnino Costa, Luis Sanca, Adja Satú, Abel Silva, Aristides Ocante, Braima Camará Rispicio Nuno, para so referir estes, que a lista é longa. Ocorre-me cenas de desrespeito com Rui Diã de Sousa, Teodora Inácia Gomes. Será que os camaradas só vão actuar quando o Manecas for atingido ou humilhado por Simões Pereira?
Sem comentários:
Enviar um comentário