segunda-feira, 21 de março de 2016

QUEM É O MAIOR OBSTÁCULO E ENTRAVE AO DESENVOLVIMENTO DA GUINÉ BISSAU ?

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nunca esteve em confronto político com nenhum partido, mormente o PAIGC, partido no Governo.

Acontece porém, que o líder do PAIGC, Engº Domingos Simões Pereira, devido ao seu infantilismo politico e a algumas acções duvidosas que se enquadram no âmbito da corrupção entra em rota de colisão com os seus camaradas do PAIGC, aos quais mandou expulsar do Partido - em clara perseguição, PELO SEU SENTIDO DE VOTO NA PLENÁRIA DA ANP, num diferendo que extravasou para o Parlamento e que tende alastrar para toda a Nação Guineense.

A CONSTITUIÇÃO E ALGUMAS LEIS (Regimento Interno da ANP, Estatutos de Deputados e Lei Eleitoral) PROTEGEM OS DEPUTADOS, PARA QUE JAMAIS SEJAM PERSEGUIDOS, coagidos, condenados, etc.), PELO SENTIDO DE SEUS VOTOS. CONTUDO, DSP MANDA PERSEGUIR OS 15 DEPUTADOS, que expulsou abusivamente do PAIGC.

O Presidente Mário Vaz vem procurando, ao longo de meses, fazer sentar as partes desavindos - com o PAIGC (ala de DSP) sempre arrogante e que considera firme e irreversível a infeliz decisão de expulsão dos deputados, o que não colhe

O TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU MANDA QUE OS 15 DEPUTADOS RETOMEM SEUS LUGARES NO PARLAMENTO, POIS QUE SÃO EFECTIVOS, LEMBRANDO QUE NÃO PODEM SER PERSEGUIDOS PELO SEU VOTO NA CASA DA DEMOCRACIA.

De recordar que o DSP e Ciprias não querem acatar a decisão do Tribunal Regional de Bissau, adiando sucessiva-mente as sessões da plenária da ANP.

O país e povo (Nação Guineense) aguarda ansiosamente pela decisão do seu Presidente da República José Mario Vaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

  MADEM-G15 AO SABOR DO DESTINO! PORQUE SERÁ QUE AS FORÇAS DO MAL TEIMAM  EM  ATENTAR CONTRA A INTEGRIDADE DO MOVIMENTO PARA ALTERNANCIA DEM...