sábado, 30 de abril de 2016

OPINIÕES DE REVOLTA CONTRA AS COISADAS DA ACTUAL DIRECÇÃO DO PAIGC, QUE VEM MANIPULANDO TUDO, COM OS APOIOS DE CERTAS FIGURAS E O SILENCIO CUMPLICE DE TODAS AS RÁDIOS QUE NÃO TEM DENUNCIADO OS EXCESSOS. NEM A ONDA DE GREVES NA SAÚDE E ENSINO MERECEM UM ACOMPANHAMENTO CONDIGNO E A ACTUAL DIRECÇÃO DO PAIGC SALTA PARA FALAR DE ELEIÇÕES GERAIS.

NOVENTA E NOVE, VIRGULA NOVE PORCENTO DE EQUIVICO DE COMITE CENTRAL DA ACTUAL LIDERANÇA DO PAIGC

Ponto, este país não vai a eleição gerais , pois não tem motivo para tal, e tem Presidente da República eleito com mandato de cinco anos e tem situação recentemente resolvido pelo SUPREMO, que visa sanear situação de ANP, e onde  espaço para eleição gerais?

O PAIGC esta acostumado em fabricar soluções, aproveitando-se da boa- dos incautos, que compram sem reticências as suas falácia, num claro delírio megalómano desse órgão social, que ainda pensa que o povo vai dizer ÁMEN, PAIGC deve acordar para realidade os tempos dos caridosos Amem, acabou e povo guineense esta bem estudado e cansado das suas clivagens.

Esta crise, e só do PAIGC que resolvem-na entre eles, e deixam o país em paz, já agora, eleições vai ser todo dia que o PAIGC quer e seus congressos quatro em quatro ano? Sis (...)
Kabesa di santchu faladu i osa tchuba.

POR OUTRO LADO,
ELEIÇÕES GERAIS, COMO ASSIM SE O PROBLEMA ESTÁ NA ACTUAL DIRECÇÃO DO PAIGC ?

Guine-Bissau vive uma crise de hegemonia. O governo desmoralizou-se com greves, SAÚDE e EDUCAÇÃO.
Alias, provavelmente não querem ficar a ver navios, e a hora é de guardar bocados e povo que se dane, pois ultima a sair que apague a luz.

Tudo esta paralisado, mas o mais engraçado, quem criou este crise, com toda hipocrisia quer forjar eleição geral, como ruptura conservadora, já estamos careca de dizer que o povo guineense quando foi chamado em 2014 deu PAIGC maioria e presidencial, e pagaram o povo com crise.

Desde logo, eles (PAIGC) nem querem saber de meios financeiros para eleição geral, nem circunstância para este via, pois o presidente não renunciou e nem ha engenharia politica que possa retira-lo da presidência, agora tentam impingir isso como saída para este crise criado por eles (PAIGC).

Para momentos excepcionais e saídas excepcionais, porque PAIGC não convoca congresso? Sim, porque esta crise é resquício de tradicional briga intestinal dentro de partido, então o PAIGC tem problemas interna e o país é que vai eleição? Seria menos exuberante congresso do que eleição, alias nunca tiveram dinheiro para nada.

Eh estranha, a condição de quem lidera PAIGC, pois tem alternativa de ouro, para forçar congresso, já que 15 vozes antagónicos estão afastados de partido, eles não vão tomar parte e serão banidos de vez.

Mais para que congresso não seja ambígua, precisa-se de confirmar se tem partido em mãos, pois se não, será uma táctica arriscado, entretanto, poderá aparecer um candidato forte proveniente da sua pontada (núcleo duro) e pode complicar-lhe as contas.

Esta fuga para frente desta direcção do PAIGC, só demostra que estão encurralados, perderam na justiça e estão com receio de perder maioria, e não querem diálogo (única alternativa), o que resta para eles, é só para que tudo começa de zero, pois isso será uma miragem, nem povo aceitaria essa embusteira do PAIGC, e há enésima provas que eleição não entra como panaceia das crises

Carlos Sambu

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...