TÁCTICA DO AVESTRUZ
Carlos Sambu |
Há, claramente o fim da retórica paigcista (actual
direcção do DSP), e um nítido plano de descumprir leis e inventar pronunciamentos,
devido a sua precária e conjuntural perda de maioria, fruto de arrogância do
seu ainda líder.
A deliberada rapidez da sua advogada em recorrer a instância menor, a fim de obter pronunciamento a favor da perda de mandato dos 15, que o seu recurso estava literalmente esgotado. Em tom crispado fez uma leitura jurídica amador, que logo, lembramos do circense comunicado que dava conta de aprovação de Programa do Governo com 45 votos a favor, nenhuma ciência foi tão desacreditado como direito na Guiné-Bissau e por “pseudos-profissionais”, que só olham para seus constituintes (Clientes).
Cientes e conscientes da repetição do plano ANTÓNIO COSTA, com surgimento de um novo Governo, que teria os apoios da maioria parlamentar, para viabilizar o país, através da nova maioria, recorreram a táctica de avestruz, meter cabeça por baixo, a fim de agudizar mais a crise, ate hecatombe, onde só vai nos restar ida as urnas ou um acontecimento bem mais perigoso.
Esta caminhada estreita e sinuosa da actual direcção do PAIGC, está a perder argumentação, pois muitos já estão a descobrir quem realmente quer continuidade da crise, as hipocrisias e descumprimentos das leis vão assistir dias agrestes depois da queda desse governo.
A mesa de ANP, que tem manias de adiar, está na véspera de adiar seus amados tachos, essa geringonça já esta com dias contados.
Carlos Sambu
Sem comentários:
Enviar um comentário