sábado, 7 de maio de 2016

A FARSA E O GOLPE DE TEATRO DE HOMENAGEM AALY SILVA PELA CORAGEM! AONDE ENTRA O DOKA INTERNACIONAL EM TERMOS DE CORAGEM? - VAMOS LER MAIS UM TEXTO DO NOSSO AMIGO NA DIASPORA, INCONFORMADO COM ESTAS ENCENAÇÕES.

AFRONTA A ATIVISMO

(...) diante de bisonha iniciativa de homenagem do presidente do PAIGC para com bloguista Aly Silva, aumenta mais dose cavalar da mudanças de paradigma que o país vive.

Esta esperteza saloio, não consegue distanciar, de um simples incentivo a fenómeno de jornalismo de blogues, que esfaqueá a ética e princípios, mormente, quando esta iniciativa tem como pretexto : o homenageado simboliza coragem.

Esse pretexto é exagerado na retórica, antes que vira moda, o presidente do PAIGC devia esclarecer essa ultraje, pois se foi o título pessoal, tudo bem, mais o PAIGC como partido político isolamento, resolvi homenagear um (jornalista?), será como comprar silêncio do mesmo, e para ética do jornalista é como ir a Roma e não vê o Papa, suspeito grave e homenageado deve endossar esclarecimentos.

No contexto menos eclíptica, e pelo que andamos a desconfiar das parcialidade dos blogues, se o PRS resolve homenagear DOKA INTERNACIONAL? Seria sim uma grande avalanche, ou ate vai aparecer quem a toma como uma afronta a ativismo, pois essa decadente teatro de fantochada metida a homenagem deve ser questionada ate exaustão.

A grande duvida aí começa a ser: porquê justamente Aly Silva? Sim, porque não os mais equilibrados na abordagem relativo sobre estado da pátria? Nomeadamente :
UMARO DJAU, ANTÓNIO NHAGA, BRAIMA DARAME, FERNANDO CASIMIRO, PATE DJOP, SAMBA BARI (rispitu) ASSANA SAMBU e outros.
Ou, o que seria coragem para PAIGC, alias engenheiro DOMINGOS SIMÕES PEREIRA?  

CARLOS SAMBU


Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...