O QUE NÃO TERÁ FUNCIONADO NA CAMPANHA DE BAIXA DE PREÇO DO PESCADO, COMERCIALIZADO INTERNAMENTE EM BISSAU ?
ALGUMAS BIDEIRAS QUE DEVERIAM ESTAR CONTENTES, COM A BAIXA DE PREÇO DE PESCADO EM 40 PORCENTO, FICARAM FURIOSAS, COM A DIRECÇÃO DAS PESCAS, PORQUE PASSARAM A SOBRAR NAS MÃOS O PODER DE COMPRA EM CERCA DE 50 PORCENTO.
O PREÇO BAIXOU, MAS AS BIDEIRAS PASSARAM A CONTAR COM MAIS SOBRAS DE DINHEIRO QUE GOSTARIAM DE APLICAR NA COMPRA DE MAIS PESCADOS.
A DIRECÇÃO DAS PESCAS CONSIDERA AS ATITUDES DE ALGUMAS BIDEIRAS DE EGOISTAS, QUE NÃO QUEREM DEIXAR OPORTUNIDADES PARA SE CONTINUAR A ATENDER CERTAS PESSOAS CONTEMPLADAS NOS PLANOS DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DO PESCADO, - COMO VEM SENDO TRADIÇÃO DESDE A DECADA DE 1980 A ESTA PARTE.
UM GRUPO DE BIDEIRAS COM O PODERIO DE COMPRAR SÓ ELAS TODO O PESCADO DISPONIVEL, QUEREM CONTINUAR CADA VEZ MAIS FORTES SEM QUERER SABER DAS OUTRAS QUE VÃO COMPRANDO EM PEQUENAS QUANTIDADES OU PARTE DO GRANDE PUBLICO DE RESTAURANTES E BARES, HOSPITAIS E AQUARTELAMENTOS OU DE PARTICULARES QUE SEMPRE SÃO BENEFICIADOS.
É CASO PARA SE DIZER:
Em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.
RESTA A ACTUAL DIRECÇÃO DAS PESCAS E EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO: INUNDAR O MERCADO INTERNO DE PESCADO, CONTRARIANDO ASSIM TODOS OS VICIOS E TENDÊNCIAS DE AÇAMBARCAMENTO E DE ESPECULAÇÕES.
Sem comentários:
Enviar um comentário