terça-feira, 20 de dezembro de 2016

EX-GOVERNANTES CONDENADOS EM TIMOR LESTE, POR CORRUPÇÃO E CONDUTA ILEGAL. ENQUANTO ISSO NA GUINE BISSAU QUEM MAIS DESVIOU EM TODA A HISTÓRIA GOVERNATIVA DO PAÍS CONTINUA IMPUNE E A DESENVOLVER POLITICA DE TERRA QUEIMADA. SOMOS PELA JUSTIÇA E ERRADICAÇÃO DOS POLITICOS QUE EM POUCO TEMPO DE GOVERNAÇÃO OSTENTAM RIQUEZAS MAL ADQUIRIDOS:


O ACORDO DE CONACRY OBRIGA O RETORNO IMEDIATO E INCONDICIONAL DOS 15 DEPUTADOS/DIRIGENTES PERSEGUIDOS E EXPULSOS DO PAIGC DE DSP, 
MA DIMINGO NEGA. I TA NEGA TUDO.

Há cerca de dois anos, o país vem enfrentando dificuldades, por conta da politica de terra queimada encetada por DSP, que considera ser o único guineense habilitado para conduzir o Governo, apesar do seu consulado ser marcado por cleptocracia, corrupção, amiguismo, nepotismo e favoritismo, em prol dos seus interesses e acumulação de bens mal adquiridos, indiciando forte corrupção, cujo expoentes máximos foram a utilização indevida  ou apropriação abusiva de Fundos Privados dos Empresários (FUNPI), além de utilização indevida e abusiva de dinheiros publico – utilizando até uma mega-operação de resgate, com o único fito de alimentar seu ego e ganancias.

DOIS COMPARSAS E CUMPLICES MANIPULADORES E INTRIGUISTAS
Desde que foram demitidos os Governos do DSP a Guine Bissau vem conhecendo muitas dificuldades, pois que nunca cessou de sabotar ou de criar casos, fabricando e forjando motivos, tentando de forma desenfreada obstaculizar, intrigando e manipulando informações para delas tirar os maiores proveitos.

Assim sendo, por esta altura e no prosseguimento da sua politica pacifista e anti-corrupção e porque houve varias tentativas do DSP e seus acólitos em desacreditar o país e suas instituições.


Por conta de radicalismos e da politica de terra queimada do DSP a Guine Bissau conheceu varias intervenções da comunidade internacional, nomeadamente das Nações Unidas, União Europeia, União Africana, CPLP e CEDEAO. As multiplas intervenções e tentativas de resoluções dos problemas criados por DSP, que conseguiu arrastar o partido PAIGC, não deram resultados pela teimosia daquele que em menos de um ano do seu mandato se enriqueceu rapidamente, acentuando o nível de corrupção e agora ostenta viaturas blindadas e se faz escoltar pelas ruas de Bissau como anarquista que é. 

Agora tenta pôr em marcha o seu velho e conhecido esquema de manipulação para tentar de novo desacreditar as instituições da Republica, particularmente o Presidente JOMAV. DSP tem dado mostras de estar possesso e cheio de ódio e cobiça contra JOMAV e todos aqueles que assumem as funções de Chefe de Executivo, porque acha que ele DSP nasceu para ser unicamente Chefe de Governo.
GUINEENSES KANSA NA MOM DI DSP, KU TA NEGA-NEGA TUDO QUIL KI I BOM PA GUINÉ BISSAU. 

DIMINGO I MISTI MANDA, MA I KA TENÊ-DJÁ 57 DEPUTADOS, PABIA I TIRA 15 DEPUTADOS. 

I KA SETA PA SI CAMARADAS RIBA PARTIDO.


O ACORDO DE CONACRY OBRIGA O RETORNO IMEDIATO E INCONDICIONAL DOS 15 DEPUTADOS/DIRIGENTES PERSEGUIDOS E EXPULSOS DO PAIGC DE DSP, MA DIMINGO NEGA.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...