DO LADO DE DSP A SITUAÇÃO ESTÁ A COMPLICAR-SE CADA DIA QUE PASSA E VEM PROVANDO E CONSUMINDO DO PRÓPRIO VENENO E ARMADILHAS!!!!
DSP FORONTA MAL, PABIA RAPA TCHIGA TÓTIS |
GOSSI I FORONTA MAL, PORQUE AO DESCOBRIR QUE AFINAL OS ACORDOS DE CONACRY É PARA VALER MESMO, FICOU MESMO AFLITO E DESCONCERTADO.
O GRAU DE AFLIÇÃO DESTE LIDER INFANTIL É CADA VEZ NOTÓRIO, SOBRETUDO PORQUE JÁ DEU DE CONTAS QUE ESTA SOLUÇÃO GOVERNATIVA É PARA DURAR 3 ANOS. ISTO É, O GOVERNO DE UMARO CISSOKÓ VAI ATÉ O FINAL DO MANDATO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, ALTURA EM QUE O PAÍS VAI TER UMA ELEIÇÃO GERAL.
Mas, porque anda aflito o DSP e seu Bando de salteadores de COFRES DE ESTADO?
O que vem orquestrando, na base de insinuações e suspeições maldosas?
Quais foram os Planos que engendrou para desacreditar as instituições da República?
A ESTAS E MAIS QUESTÕES VAMOS ESCLARECER, LOGO A SEGUIR, EM 9 PONTOS:
1º Desde que DSP foi afstado não pela incompetência, mas pela forma pouco clara, discricionária e obscura que vinha tratando de assuntos de Estado, além de na altura ter membros do seu Governo (vários), cuja conduta eram repreensiveis e altamente criticáveis e suspeitos. Contudo, DSP enquanto Chefe do Governo tinha problemas morais em remodelar seu primeiro Governo, porque estava reféns de alguns membros como Daniel Gomes que terá dito algures, QUE SE RECUSA SAIR, PORQUE TERÁ DADO MUITO DINHEIRO AO DSP, denotando forte cumplicidade e conluio nas negociatas e clientelismo.
2º Na altura em que DSP sentiu que podia ter sido demitido entra em desespero e loucura assaltando Cofres de Estado, para obtenção de Moções de Confdiança e de Apoios. Com o seu próprio partido, o PAIGC, dispendou somas consideráveis. Com os Deputados terá esbanjado somas avultadas, em dinheiro de Estado, para subornar e corromper alguns dignatários da ANP, sendo que na altura o Lider do PRS terá recusado receber o envelope que lhe teria sido reservado em valores de mais de 800 Milhões de Francos CFA. E mais, foi por esta altura que pela primeira fez entrar uma mala no Gabinete do Presidente da ANP com quem se privara mais de cinco horas de tempo.
3º Foi por esta altura que o Presidente da ANP começou a sua chamada Presidência Aberta com pompas e circunstancia, ocasião em que terá proferido a famigerada afirmações : SI O PRESIDENTI JOMAV BATI GOVERNO DI DOMINGOS PARMANHA, NÔ BATIL DI TARDI; SI BATIL DI TARDI, NÔ NA TIRAL DINOTI. - numa alusão que se o Presidente da Republica demitir o Governo do DSP que acto continuo seria escorraçado da Presidencia. Uma ameaça que terá contribuido para o azedar de relações entre as instituições da República. Contudo, o Presidente da República deu mostras de não ter RABOS DE PALHAS e que não cedia as pressões, acando por demitir aquele que foi o pior Governo da História do PAIGC, relativamente a gastos astronómicos de dinheiros de Estado pela utilização indevida e pouco claras em benefícios de Grupos de Interesses instalados em todas as areas passiveis de gerarem receitas de Estados.
4º Foi a partir dali que se começou todas as manobras, demonstrando o tamanho apego ao poder do DSP, que começou logo a arquitectar a Politica de Terra Queimada, quer isto dizer, que não sendo ele o Chefe do Governo ninguém mais o seria. Ali começou todo maquiavelismo, artimanhas e geringonças para continuar a influenciar governos vindouros.
Neste particular, só permitiu o Governo de Carlos Correia, aliás que impôs ao Velho Veterano, manchando a história deste Velho Combatente da Liberdade.
5º De referir que depois de tantas teimosias, malcriações, ofensas e desrespeitos as varias organizações, incluindo as Nações Unidas a CPLP cansado de tanta insolencia e infantilismo politico do DSP acabaria por aceitar tacitamente uma solução governativa sem o PAIGC, abrindo assim portas ao 2º Governo de Baciro Djá. DSP não descansou e combateu com todas garras e tamanha hostilidades o novo Governo de Baciro Djá, acabando por se socorrer-se do seu CLIENTE DE PRESTADOR DE SERVIÇOS - CIPRIANO CASSAMÁ, que lhe prestou o maior serviço de bloquear o funcionamento da Plenária, inviabilizando assim o Governo de Baciro Djá 3º Vice.Presidente do PAIGC.
6º Seguidamente recusou e ignorou todas as tentativas de diálogo e mediações com o Grupo 15, encetados pelo Presidente da República JOMAV; desrespeitando tudo e todos até as organizações da sociedade civil e religiosas. Foi neste contexto que houve acordos de Conacry.
7º DSP, que segundo os Acordos de Conacry, deveria agilizar o RETORNO INCONDICIONAL DOS 15 DEPUTADOS AO PAIGC recusou peremptoriamente acatar este ponto dos Acordos, querendo contudo, que os outros agissem de conformidade com as suas tendenciosas interpretações. Por manifesta tentativa de prejudicar todas as eventuais soluções vindas do Presidente da Republica na escolha de um dos três nomes da lista de candidatos DSP recorre aos orgãos de comunicação social e redes sociais para ofender e denegrir as imagens do Presidente JOMAV, na ansia de travar a escolha e nomeação de Umaro Cissocó, que foi logo saudada pela CEDEAO, através de uma Nota do seu Representante Residente em Bissau.
8º DSP desolado e furioso começa a espernear feito Bebé Chorão, deitando mãos a bocas de aluguer e a todos os artifícios possíveis e inimagináveis, para tentar ensombrar a escolha e nomeação de Umaro Cissocó à luz dos Acordos de Conacry; tenta criar caos para que o P5, particularmente a CEDEAO altera sua posição. Como descobriu que este Governo de Umaro Cissoçó é para levar o país a estabilização DSP entra em pânico, aumentando nivel de desinformação e de intrigas politicas, armas que vem usando há mais de um ano, desde que foi demitido.
9º Agora que se apercebeu ter perdido mais esta batalha, devido ao seu infantilismo politico e teimosia doentia entra na vã tentativa de insinuar, manipulando e fabricar "factos", sobre a eventual e hipotético aumento de trafico de Drogas na Guiné Bissau. Aliás isso não é novo, senão vejamos:
- Primeiro: No dia 06.12.2016 inicia a corporização da orquestração com uma falsa nota do Senhor Cristiano Cobna, dirigida a Filomena Mendes Lopes;
- Segundo: No dia 28 de Dezembro, depois de ter sido sobejamente fustigada na Rede Social e alguns órgãos de Comunicação Social eles avançam com uma nota ORDEM DE SERVIÇO Nº06/GDNPJ/2016 PARA A FARSA DA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE INQUERITO integrados pelos Senhores Cristiano Cobna, Braima Camará e Mario Sá.
- Terceiro: No di29 de Dezembro (no dia seguinte) a pseudo Comissão faz nota, dirigida a então Directrora Geral da PJ. Assinada pelos 3 inquiridores, sendo um deles o Braima Camará da PJ, emitindo parecer ò Ordem de Serviço nº06/GDNPJ/2016
BREVEMENTE VAMOS APRESENTAR OS ESPETÁCULOS DOCUMENTAIS (CINEMA PASSA-PÓ):
Sem comentários:
Enviar um comentário