segunda-feira, 1 de maio de 2017

ASSUSTADOS COM O POSICIONAMENTO DO GRUPO DE 15 DEPUTADOS PERSEGUIDOS E EXPULSOS DO PAIGC QUE SE PRONTIFICOU LOGO PARA SAUDAR A MISSÃO E COMUNICADO DA CEDEAO, SOBRE O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE CONACRY - DSP MANDA LANÇAR INTRIGAS POLITICAS PARA SE CRIAR CONFUSÕES E DESENTENDIMENTOS.

VEJAM O COMUNICADO QUE ASSUSTOU OS HOSTES DO DSP:


SUMA GOSSI, HORA DI CANTA TCHIGA-DJÁ; NA HORA DAS VERDADES: KAFUNBAM (MENTIRA) AUMENTA NA BOCA DI DSP.
CADA DIA KU SI MINTIDA NOBU.
N'bURUTA DI MINTIDAS, ruba di CABEÇA DI PRESIDENTI JOMAV, OU DI PURMERU MINISTRO GENERAL SISSOCÓ EMBALÓ OU NA CABEÇA DI LIDER DI GRUPO 15 DEPUTADOS, BRAIMA CAMARÁ.

É BIDA É NA URDI MINTIDAS, RUBA DI MINTIDAS. MÁ N’BURUTA DI MINTIDAS:

1º KUMA CEDEAO dá 30 dias a José Mário Vaz para implementar Acordo de Conacry.

2º KUMA: Presidente da República abre possibilidade de exoneração do primeiro-ministro.

3º KUMA: Braima Camará Lider de Grupo 15 ka fila ku Ministro di Estado Botchê Candê

 Má forti n’Buruta di mintidas.

Kê Presidenti JOMAV, Gosi ku tem di cumpri Acordo di Conacry ? Um acordo ku tenê 10 pontos?

Presidente JOMAV, até que cumpriu já sua parte ao nomear o Chefe de Governo na pessoa de Umaro Sissocó Embaló, O QUE FOI PRONTAMENTE SAUDADO PELA CEDEAO.



GENERAL UMARO SISSOCÓ EMBALÓ, QUE LIDERA UM GOVERNO DE PATRIOTAS

Agora inventam mentiras que manipulam, dizendo que com a missão da CEDEAO, o Chefe de Estado guineense foi informado sobre as declarações de Umaro Sissoko Embaló, à imprensa, em como “estaria disposto a deixar o posto do primeiro-ministro, se for para o bem do país”. MENTIRA, MENTIRA E MENTIRAS. 

Eles mentem, esquecendo-se que os outros também têm capacidades de reacção.
Em resposta, segundo a hipotética e falsa e-Global, o Presidente José Mário Vaz, respondeu que é “uma janela de oportunidade que precisa ser aproveitada”. MENTIRA +MENTIRAS. O PRESIDENTE JOMAV NÃO PARA DE TECER ELOGIOS A ESTE GOVERNO E AO SEU CHEFE SISSOCÓ EMBALÓ, PELA SUA PERFORMANCE E ALTO NÍVEL DE RESULTADOS E DESEMPENHO.

A missão de seguimento do acordo de Conacri que esteve em Bissau e manteve encontros com diferentes atores políticos guineenses, impôs que o Governo negocie com o PAIGC e todas forças vivas da Nação Guineense uma saída airosa num horizonte temporal de de “30 dias” para o cumprimento de todos os pontos do Acordo.

Este prazo toca a todos os intervenientes ou signatários do Acordo de Conacry.

De salientar que a CEDEAO incumbiu o Primeiro Ministro a iniciativa de buscar entendimentos para a formação de um executivo de consenso, pelo que não está em causa a demissão do Chefe de Governo. Aliás, o Ministro de Estado Malal Sané já o disse, logo depois do encontro com a Missão da CEDEAO. E mais, as relações entre o Presidente JOMAV e o General Sissocó Embaló são cordiais e estáveis.
Portanto, as relações entre Presidente JOMAV e o Primeiro Ministro Sissoco Embaló são excelentes.

Da mesma forma que as relações Braima Camará e Botche Candê são bons e nunca esteve em causa algum desentendimento. Contudo, a ala do PAIGC de DSP vem manipulando e deturpando informações com o fito de intrigas politicas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...