domingo, 29 de outubro de 2017

OBRIGADO BAMBARAM DI PADIDA POR ESTE POST, QUE ILUSTRA O ACTUAL MOMENTO POLITICO NA GUINE BISSAU, EM QUE O LIDER FRUSTRADO DO PAIGC SE SOCORRE DE FORÇAS POLITICAS SEM EXPRESSÃO, NA TENTATIVA FALHADA DE PRESSIONAR O GOVERNO QUE VEM REALIZANDO ACÇÕES CONCRETAS, CRIANDO PAZ SOCIAL E CORRIGINDO ALGUMAS ACÇÕES DE ESFERA GOVERNATIVA. O LIDER DO PAIGC TIDO POR MUITOS COMO QUEM CRIOU A CRISE QUE ALIMENTA COM LOGICA DE TERRA QUEIMADA E SEM SE IMPORTAR COM OS ACORDOS DE CONACRY E BISSAU. APESAR DE TUDO ISTO JUNTA-SE EM BANDO PARA TEREM MAIS FORÇA, SÓ QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENGANAR A MAIS NINGUÉM EM NOME DO DSP - SALTEADOR DOS DINHEIROS DE ESTADO E DE PRIVADOS.

SÁBADO, 28 DE OUTUBRO DE 2017
A MONTANHA PARIU UM RATO

Por: Bambaram di Padida

DSP e os 17 partidos corruptos que se juntaram na passada sexta-feira, 27 de Setembro 2017, num comício em Bissau, que supostamente era para ser um megacomício mas devido a fraca participação da população transformou-se num fracasso total, devem tirar as devidas ilações.

DSP ainda não percebeu que os tempos mudaram e as mentalidades das pessoas também mudaram, ou seja, ainda pensa que consegue manipular as mentes e arrastar multidões. O Fracasso do comício é um cartão vermelho ao chamado coletivo dos partidos políticos democráticos que desesperadamente tentou e tenta fazer marketing ao DSP, é um sinal e uma mensagem forte de que o povo não se revê nos ideais e política de terra queimada dessa escumalha. Portanto ainda é tempo de alguns deixarem a delinquência e anarquia, sobretudo o Nuno Nabiam que se deixou levar e comprar pela máfia lusófona que apoia DSP.

Nuno Gomes Nabiam, deveria distanciar-se dos gangters da CPLP e preparar-se para as próximas eleições, ainda não percebeu que está a ser usado como boca de aluguer (em troca de dinheiro?) para fortalecer DSP que está completamente acabado. Se o Dr. Kumba Ialá, estivesse vivo estaria dececionado com o Nuno Gomes Nabiam que resolveu se juntar a máfia. Cada vez que o Nuno Nabiam abre a boca é para atacar injustamente o JOMAV, sem apresentar propostas credíveis para o desenvolvimento do país, um líder assim não tem espaço na Guiné-Bissau.

Todos sabemos que os bons resultados que o governo liderado pelo Primeiro-Ministro Dinâmico, Umaro Sissocó Embaló, fruto de trabalho sério e competência da sua equipa, está a causar inveja, azia e inquietação a corja chamada coletivo dos partidos políticos democráticos e seus aliados externos principalmente os mafiosos da CPLP que apoiam cegamente o pseudolíder DSP, sabem que a dinâmica atual do país, ou seja, a estabilidade, o crescimento económico nunca antes visto, rasgados elogios do FMI, BM e demais instituições financeiras internacionais ao atual governo, é o fim do sonho de DSP chegar novamente ao cargo de Primeiro-Ministro para servir interesses externos, por isso, querem a todo custo criar caos, derramamento de sangue de forma a justificar a intervenção externa e consequentemente travar a atual dinâmica do país. Não permitiremos que isso aconteça.

Viva JOMAV!

Viva governo da Guiné-Bissau!


Abaixo delinquentes e anarquistas!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...