quinta-feira, 29 de novembro de 2018

RECADOS A .AGNELO REGALA, FEITO BOCA DE ALUGUER E QUE INSOLENTEMENTE VEM EXECUTANDO AS ARMAÇÕES DO DSP.


AGNELO REGALA TEVE O DESPLANTE E A VELEIDADE PURA DE AFIRMAR QUE: 'Interromper o processo de recenseamento é golpe de Estado'.

É MUITA OUSADIA DA PARTE DE UM GOVERNANTE, QUE ASCENDEU AO PODER, POR CONTA DE PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES DE RUA.

DE FACTO A MENTE HUMANA É CURTA OU ESTAMOS PERANTE UM CASO DE AMNESIA.

HOJE É CARICATO E ABSURDO, QUE ESTES MESMOS KALABANTÉS E BAGATELAS POLITICOS NOS VÊM FALANDO DE COISAS CARACTERÍSTICOS DE SEUS MODUS OPERANDIS.

GUINÉ BISSAU ESTÁ SIM, PERANTE UM GOLPE MAQUIAVÉLICO E CONTRA O INSTITUTO DA DEMOCRACIA, ENCETADO PELO DSP E SUA HOSTES QUE VILIPENDIARAM, FRAGILIZARAM E ARREBENTARAM COM A DEMOCRACIA GUINEENSE.

QUANDO UM GOVERNO É CHAMADO A ORGANIZAR ELEIÇÕES LEGISLATIVAS, TENDO COMO SUA ÚNICA PRIORIDADE A REALIZAÇÃO DOS ACTOS ELEITORAIS, PRECEDIDO DE UM RECENSEAMENTO GERAL E DE RAIZ.

QUANDO O CHEFE DESTE GOVERNO, HABITUADO A VIDA FÁCIL: DE MAMA-TAKO, CONCENTRA E ACUMULA O PELOURO DE ECONOMIA E FINANÇAS, COM VISTAS A DAR LARGAS AS SUAS PRETENSÕES E APETÊNCIAS.

QUANDO O CHEFE DO GOVERNO PASSA BOA PARTE DO SEU TEMPO VIAJNDO E PERSEGUINDO DIRIGENTES POLITICOS DO PRS E DO MADEM-G15 NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS OUTRA DESIGNAÇÃO NÃO TEM QUE NÃO O GOLPE DE ESTADO E CONTRA O INSTITUTO DEMOCRÁTICO.

O Senhor Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Agnelo Regalla, vem agora dizer (11 dias depois de terem falhado as Eleições),  que qualquer tentativa para impedir ou interromper o trabalho de conclusão do recenseamento eleitoral em curso no país, pode ser considerado como uma tentativa de Golpe de Estado e o impedimento do funcionamento da democracia na Guiné-Bissau.

A que Estado ou Democracia se referia Senhor Agnelo Regala? Diante de falcatruas, de vícios e de batotas os senhores todos seriam presos.

Perante as atrocidades, uso indevido de funções governativas, abusos de poder e peculato, que indiciam crime de lesa Pátria todos os responsáveis podem ainda ser responsabilizados pelas suas condutas corruptas e antidemocráticas ao longo da vossa governança AFETERÉ.


E mais, este processo de recenseamento que ainda decorre no país e na diáspora, está ferido de vícios, de manobras e manipulações, pelo que jamais pode continuar in eterne sem uma data definida para o seu término.

Os Senhores do Governo emporcalharam este processo de recenseamento cheio de esquemas, de falsidades e fraudulentas - infesto de vícios e lacunas.

Aonde já se viu um recenseamento eleitoral, do tipo tchapa-tchapa sem data e fora do prazo. Este vergonhoso processo de recenseamento não pode continuar de modo indefinido, sem que tenha uma data do seu término?

Os Senhores acham mesmo que os Partidos guineenses, a sociedade civil, a Liga Guineense dos Direitos Humanos, sindicatos, etc… iriam compactuar com a vossa mafia ou farsa de recenseamento e para que sejam os senhores a organizar as eleições?

Sabem, porque os “vossos” falsos dados de recenseamentos eleitorais não podem ser validadas no país? O que os senhores querem é continuar a aldrabar e a fintar tudo e todos.

Quando é assim, isto pode ser considerado mais uma manobra com vistas a perpetrarem mais uma tentativa de Golpe de Estado, bem assim, obstrução do funcionamento da democracia na Guiné-Bissau.


Sabe, estamos fartos desta putaria de fazerem deslocar ao país equipas internacional para vos dar cunho e desta vez para validação dos trabalhos de recenseamento.

Desta vez os joguinhos dos senhores não serão caucionados, pois que MADEM-G15 e demais partidos políticos exigiram auditoria ou inspecção de todo processo de recenseamento eleitoral, como forma de saneamento do processo.

O Mais vergonhoso em tudo isto é que os Senhores continuam a mentir copiosamente sobre os dados ou números de recenseados e que, hipoteticamente até 26 de Novembro, segundo estimativa do Governo, já estariam inscritos mais de 700 mil eleitores num total de 886 mil eleitores em 2018, com base nos dados do Instituto Nacional de Estática. Global. Tudo falso e MENTIRA.

Diante desta tamanha orquestração e manipulação de dados nós desconfiamos das vossas acções e mesmo das vossas palavras, que para nós não presta mesmo.

SABES O QUE MAIS?
POUCA VERGONHA TEM LIMITES !

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...