sábado, 15 de dezembro de 2018

ROMBO NO MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS

A ONDA DE SAQUES VEM CRESCENDO 
CADA VEZ MAIS

Há dias num artigo aludimos a necessidade, urgente, de haver uma Auditoria às Contas do Estado para tirar a limpo as duvidas de uma gestão desastrosa nos últimos 8 meses.

Os guineenses desconfiam da seriedade e idoneidade do Dom Aristides. que se foi instalar no Ministério da Economia e Finanças, deixando seu Gabinete na Primatura, só porque ali não tem nada e não tem o Cofre de Estado.

Todavia os rombos não param de se aumentar, uma vez que este Governo não governa e seus membros fazem de conta que estão a melhorar a performance económica, quando na volta tem muitas apetências e até pressa ou corrida de enriquecimento ilícito com bens mal-adquiridos, o que indicia corrupção em grande escala.

Cada membro de Governo de Dom Aristides procura a todo custo saquear seu pelouro, pois não há tempo a perder deitam mão a todas as verbas possiveis, que o Papu Aristides só tem olhos para a Grande Caixa Forte do Tesouro Nacional.

O Ministério das Obras Publicas vem sendo campeão de tentativas e de desvios desenfreados de fundos de Estado. A  gestão tem sido muito deficiente, irregular e danosa, pois que o Sr. Ministro das Obras Públicas – o santinho KAN-KAN nem permite que o o Fundo de Conservação Rodoviária consiga pagar suas despesas correntes de funcionamento.

Furtam e desviam dinheiros e simulam que é em nome de angariação de fundos para financiar actividades políticas do PAIGC.

O Sr. Kankan lebi-boca  "GOSSI BIDA LAMBUDUR" e na correria de acessar o máximo de verbas manda pagar facturas; contrata gabinetes de Consultoria e de falsa Auditoria sem respeitar os procedimentos. 

Eles fazem de tudo para tentar branquear sua actuações ilegais. O Dinheiro de Estado já não para nos Cofres de Estado.

FAÇAM AUDITORIAS ÀS CONTAS DE ESTADO.


2 comentários:

  1. Eu näo tenho nada niente Contra um jornalista ou um jornalista mas o que voces comentar para mim näo tem nada haver com o jornalismo todos nos que comentaram e so sobre o paigc o jornalismo de modo geral e falar de verdade näo e clientel um jornalista näo tem Amigo o seu Amigo e a verdade mas eu penso que vocees trabalham por ba di povo.

    ResponderEliminar
  2. Eu näo tenho nada niente Contra um jornalista ou um jornalista mas o que voces comentar para mim näo tem nada haver com o jornalismo todos nos que comentaram e so sobre o paigc o jornalismo de modo geral e falar de verdade näo e clientel um jornalista näo tem Amigo o seu Amigo e a verdade mas eu penso que vocees trabalham por ba di povo.

    ResponderEliminar

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...