sábado, 13 de julho de 2019

O CHEFE DO PAIGC TRATOU COM O KASSIBROU PARA FAZER DO GOVERNO O QUE BEM ENTENDER, INCLUSIVE NO QUE TOCA AO DINHEIRO DE ESTADO:

Encomendaram da CEDEAO medidas que impeçam fiscalização da oposição  e nem o controlo da parte do Chefe de Estado.

Enquanto a Mesa da ANP não estiver devidamente constituída não se pode falar da fiscalização da oposição às acções do Governo. Eles não se dignam colocar o PRS no seu cargo de 1º Secretário.

Por outro lado, através do Presidente da Comissão da CEDEAO kassibrou, que segundo o DSP indicou Aristides para o cargo do Primeiro-Ministro; agilizou um esquema para fintar a ultima Cimeira da CEDEAO, que deu CARTAS BRANCA ao novo Governo, para assim atuar a bel-prazer e sem oposição democrática e tão-pouco sob controlo do Presidente da Republica.

Para isto bastou o seguinte paragrafo feito à encomenda do actual PAIGC:

-  O Presidente da República  permanecerá em funções até às próximas eleições presidenciais,  mas deverá deixar a totalidade da gestão dos assuntos do governo ao novo governo formado.

Quiseram ter um Governo solto, para melhor se servirem dos recursos de Estado e sem constrangimento de tipo algum.

Eles trataram de impedir o Presidente JOMAV de exercer controlo aos actos da governação, mas na volta o DSP não deixa a totalidade da gestão dos assuntos do governo ao novo governo, que está refém dele, porque está muito apegado ao poder como forma de sacar meios para pagamento das dividas de campanha da legislativa; os 4 voos que trouxeram materiais de campanha não foram ainda pagos, bem assim os materiais de campanha, incluindo cartazes, camisolas, viaturas, motorizadas e bicicletas, etc... além de dinheiros adiantados ao longo dos ultimos 3 anos ao actual PAIGC.  

Só nestes poucos dias o Primeiro Ministro vem adotando medidas, através de Despachos de nomeação de mais de 20 Conselheiros, que vão custar ou pesar tanto no erário público.

O conjunto de nomeações visam assegurar tacho aos membros da associação de crimes organizados de que fazem farte actual PAIGC, APU, União para Mudança, PND, PUN e o pseudo-partido do Pastor Zé Paulo "Grande Pedófilo". Pouca vergonha tem limites:



Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...