sexta-feira, 11 de março de 2016

ANP FAZ MANOBRAS PARA NÃO CUMPRIR A DECISÃO DO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU -

DEPUTADOS PERSEGUIDOS DENUNCIAM INCUMPRIMENTO DA DECISÃO DO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU

Os 15 deputados perseguidos do PAIGC denunciaram hoje que a Mesa da Assembleia Nacional Popular e as forças policiais do país não respeitam a decisão do despacho do juiz do Tribunal Regional de Bissau que ordena a retomada do grupo na ANP.
Isto numa clara alusão de restrição que o grupo de 15 dissidentes é alvo no Parlamento guineense nos últimos dias.
 
Soares Sambu, um dos membro do grupo, disse apesar da ANP e o PAIGC terem sido notificados da decisão desta instância judicial, continuam a recusarem a cumprir a decisão do tribunal, numa clara violação às leis do país. Por isso, o político sublinha que o juiz Lassana Camará deve seguir o cumprimento do seu despacho para fazer valer a lei para que possam retomar os seus respectivos lugares no Parlamento. 
 
Recorda-se que após cenas de desacato registado na ANP, “salão plenário invadido”, a Mesa da ANP reforçou as medidas de segurança colocou mais um efectivo policial tendo fechado o portão traseiro do edifício, mantido o rigor no controlo à entrada no hemiciclo guineense.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

  MADEM-G15 AO SABOR DO DESTINO! PORQUE SERÁ QUE AS FORÇAS DO MAL TEIMAM  EM  ATENTAR CONTRA A INTEGRIDADE DO MOVIMENTO PARA ALTERNANCIA DEM...