CONSTITUCIONALISTAS VS PARDAIS
Já sabíamos que a razão está do lado dos legalistas, do povo e dos defensores da constituição da República. E se os representantes das organizações internacionais, inclusive os enviados do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e recentemente os da União Africana, deram razão aos 15 deputados da nação, alegadamente, expulsos, a conclusão é a seguinte: politicamente, esgotou-se a possibilidade do diálogo com pardais. Não existe mais contemplação possível para pardejos. Chega, acabou-se, xó!
NOTÍCIAS ECONÓMICAS:
Atenção: compatriotas, os bandidos deste governo do caduco Carlos Correia, Manecas dos Santos e DSP, estão a desbaratar a nossa economia neste preciso momento. Estão a fugir com o nosso dinheiro para o estrangeiro. Pergunto: porquê que, de repente, surgiu a necessidade do FMI voltar ao país para fazer auditoria às nossas contas? Porque nos últimos tempos - a troco de biliões de francos cfa - o nosso Estado está a “assumir dívidas” de muitos particulares da nossa praça, entre os quais, Nado Mandinga, Caramó Camará, etc.
Em Outubro de 2015, o Ministro das Finanças da Guiné-Bissau, Geraldo Martins, e o Fundo Monetário Internacional (FMI) prognosticaram o crescimento do PIB em 4,7 a 5 % nesse ano. Mas, compatriotas, quando isso acontece era justo e lógico que o tal rendimento reflectisse no salário e no investimento público. O que nunca aconteceu. O salário continua a marcar passo. O salário de pintcha-camion pa cinco pés, tarbadjo na Estiva, pa cinco pés.
Ou será que o Ministro químico vai também alegar que herdou baixo salário na Guiné-Bissau?
Sem comentários:
Enviar um comentário