sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A GUINÉ BISSAU DE NOVO NO PALANQUE MUNDIAL E COM MAIOR DIGNIDADE DE TODOS OS TEMPOS


O GENERAL UMARO EL-MOCTAR SISSOKÓ EMBALÓ PISOU E FALOU NO MAIOR PALCO MUNDIAL. E FÊ-LO COM DIGNIDADE DE UM PAÍS RELANÇADO NO CONCERTO DAS NAÇÕES.

OBRIGADO PRESIDENTE JOMAV, PELA CLARIVIDÊNCIA, POR TER TIDO UMA VISÃO E TOMADO UMA MEDIDA ASSERTIVA AO ESCOLHER ESTE PRIMEIRO-MINISTRO E POR TER DADO POSSE A ESTE GOVERNO, QUE SABIAMENTE APELIDOU DE “MÁQUINA DE GUERRA CONTRA A DESORGANIZAÇÃO E CORRUPÇÃO. UM GOVERNO DE TRABALHO E DE COMBATE A POBREZA", COM MEMBROS FIEIS, DIGNOS E MAIS CAPAZES DE CONSENTIR SACRIFICIOS, EM PROL DA DIGNIFICAÇÃO DESTA NOSSA NAÇÃO E QUERIDA PÁTRIA AMADA.

OBRIGADO PRESIDENTE JOMAV, PELA RESTITUIÇÃO A DIGNIDADE E ESPERANÇAS A ESTE POVO, RECENTEMENTE SUGADO ATÉ AO TUTANO E NA PROFUNDEZA COM GOLPE DE MESTRE DOS ARQUITETOS E ENGENHEIROS DA FALSA POLITICA DE RESGATE AOS BANCOS GUINEENSES, QUE NO FUNDO FOI O MAIOR GOLPE DE ASSALTO DO DSP AO ERÁRIO PÚBLICO DA GUINÉ BISSAU.

OBRIGADO PRS, PELA FORÇA, CORAGEM E ENTREGA A CAUSA MAIS DIGNA DESTE POVO.

OBRIGADO GRUPO 15, PELA DETERMINAÇÃO E ASSUNÇÃO DA VIA DE ENGRANDECIMENTO DOS PRINCIPIOS BASILARES DO PAIGC DE AMILCAR CABRAL, EMBORA PERSEGUIDOS E EXPULSOS POR TEREM TOMADO UMA POSIÇÃO ASSERTIVA DE CORTAR COM O CURSO DE UM GOVERNO CLEPTOCRÁTICO  (Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “governo de ladrões”,[1] cujo objectivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum.), CUJO LIDER DSP CONTINUA TIPO ERVA DANINHA, RECORRENDO A ARMA DA INTRIGA E DE COMBATE A DIGNIFICAÇÃO DO PRÓPRIO PAÍS, DESENVOLVENDO TEIMOSAMENTE A SUA POLITICA DE TERRA QUEIMADA E DE AFRONTA AS INSTITUIÇÕES DO PAÍS.

CONTUDO, OS PARCEIROS INTERNACIONAIS E BILATERAIS NÃO NOS ABANDONARAM, SOB OLHAR ATENTO E APOIOS DO P5, EM BISSAU, QUE TUDO ACOMPANHA E QUE REGISTOU COM SATISFAÇÃO A BUSCA INCESSANTE DE MELHOR SERVIR POR PARTE DO REGIME GUINEENSE, ONDE TODOS BUSCAM SERVIR DA MELHOR FORMA E DESPIDOS DE CORRUPÇÃO. AQUI ESTÁ O EXEMPLO:



Na plateia mundial das Nações Unidas encontravam-se os Ministros de Estado Aristides Ocante da Silva e Soares Sambú, além do Ministro dos  Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades Jorge Malú, Fernando Delfim da Silva, Representante da Guiné Bissau junto das Nações Unidas, Olivio Pereira, Secretário Geral do Governo; e Conselheira Juridico do Primeiro Ministro Aniza Esteves Sanhá 



 
 ONDJARAMA GENERAL SISSOKÓ EMBALÓ; ONDJARAMA GOVERNO DE CONCRETO; ONDJARAMA A NOVA DINÂMICA DOS DIPLOMATAS E DIPLOMACIA ECONÓMICA GUINEENSE, QUE GALVANIZARAM O PAÍS E POVO PARA NOVOS PALMARÉS OU PATAMAR.


VIVA O PRESIDENTE JOMAV, HOMEM DIGNO, HONESTO E TRABALHADOR, QUE OUSOU  DE FORMA LAPIDAR E INEDITO PÔR COBRO A ONDA DE ROUBALHEIRA CONTRA O POVO E A NAÇÃO GUINEENSE, DECRETANDO SABIAMENTE – "DINHEIRO DE ESTADO, PARA COFRES DE ESTADO".

HONRA E GLORIA AOS HERÓIS NACIONAIS E AOS MARTIRES DE LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL.
VIVA AMILCAR CABRAL
VIVA O SETEMBRO HISTÓRICO !
VIVA O PRESIDENTE JOMAV

SIDI DA COSTA

1 comentário:

  1. À INTENÇÃO DA ONU (de um cidadão bissau-guineense),

    Deixar um Primeiro-Ministro à frente de um Governo da Iniciativa Presidencial ilegal, comprovada; usar de palavra numa tal plateia mundial como é caso desta presente 72ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas, é promover a má governação no país representado por este. É promover o estabelecimento de um quadro propício à instalação de maneira ainda mais sólida, de uma situação favorável ao sustento e à afinação, de bases de um regime do género de Democracia podre. De Paz podre e, com perspetivas de um verdadeiro espírito da (re)construção nacional do país correspondente, rumo ao desenvolvimento, nulo. Zero.

    Por isso, não consigo e posso de forma nenhuma aplaudir este tal ato. O ato do discurso da delegação do nosso país, a Guiné-Bissau, este ano (2017), nesta significativa e respeitosa plateia onusiana, que devia ser reservada apenas aos políticos instalados legalmente nos seus respetivos países nos postos centrais da liderança destes. Critério bem simples.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...