sábado, 9 de fevereiro de 2019

GUINE BISSAU AO RUBRO, POR CAUSA DESTE GOVERNO QUE QUER LEVAR MAIS TEMPO, MAS NÃO TEM TIDO RESULTADOS





A onda de descontentamento dos alunos guineenses assolam o país, por causa da incapacidade do Governo em resolver os problemas sociais. Este Governo em conluio com o actual PAIGC nem consegue organizar eleições. Eles adiaram o 18 de Novembro e estamos em vias de falhar de novo o 10 de Março, porque passaram todo tempo a montar fraudes e tentativa de manipulação.

Ao P5 fintam e enganam, dizendo que eles querem organizar eleições, mas que é a oposição e o Presidente da República que não querem eleições. Eles mentem. Felizmente que todos os guineenses e o P5 sabem que eles estão fingindo e fazendo manobras. Este Governo faz jogos do actual PAIGC, que já perdeu maior parte de suas bases pela intolerância e infantilismo político. 

Até hoje o Ano Lectivo não pode funcionar normalmente. Uma vergonha ter um Governo, cujo Primeiro Ministro prioriza saques de dinheiro de Estado, em detrimento das responsabilidades publicas.
Este Governo não governa e nem dá resultados, contudo quer perpetuar-se no poder para continuar a desviar e esbanjar dinheiros de Estado.

Basta verem que o Primeiro Ministro que devia estar mais preocupado em organização seu gabinete e fazer funcionar as estruturas vocacionadas a organizar o processo das eleições preferiu  ir instalar-se dentyro dos Cofres de Estado, no Tesouro Público nacional, açambarcando o Ministério da Economia e Finanças.

Como pode e em nome de quê um Primeiro Ministro abdicar das suas funções e responsabilidades para assumir o Ministério da Economia e Finanças.

Os camaradas no Palácio do Governo sabem que o Primeiro tem faltado e adiado as reuniões do Conselho de Ministros, mas nunca deixou de ir ao Tesouro Publico para acompanhar de perto as entradas de dinheiro de Estado. Ele tem gerido mal os valores que tem entrado nos Cofres de Estado, Aristides Gomes não tem conseguido fazer funcionar o Ano Lectivo, não paga aos professores e nem paga ao pessoal de Saúde. E mais, não pagou os jovens, elementos das Brigadas de Recenseamento, por isso não tem pontos de reclamação a funcionar.

Vejam o Comunicado em baixo, onde o PRS condena o Primeiro Ministro, que vem comprometendo as acções da governação: 


Os guineenses anseiam pela auditoria as Contas do Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...