terça-feira, 3 de março de 2020

OS ERROS DO TRIO DSP, ARISTIDES GOMES ZAMBRANO E CIPRIANO DJON BELÉM CASSAMÁ.


Nós iremos revelar “a Verdade Eleitoral”, sobre a Segunda volta das Eleições Presidenciais da Guine Bissau.

Antes de mais, vamos lembrar o eterno Bispo de Bissau Don Arcturo Septímio Ferrazeta, que gostava de citar João 8:32, versículo da Bíblia que diz:
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

As ficções são sinónimos da inverdade, irrealidade e mentira, que nos leva a cometer erros ou pecados. Além de mais, todo o pecado é ruim,
pois ele nos tira da presença de Deus e nos leva a morte espiritual, por isso é tão importante que a gente reconheça e se arrependa de cada um dos nossos erros.

Em analogia podemos dizer na politica os erros sistemáticos afastam os intervenientes políticos da população, pelo que não podemos achar que certos "pecadinhos" não prejudicam a nossa vida politica. Contudo, quando os políticos não cumprem com as suas obrigações e dever de servidor público. Por isso,
vamos elencar alguns erros/pecado do Trio de Compadres (DSPó, Gomes Zambrano e Ciprias Djon Belém)  que ao longo dos últimos 5 anos acumularam muitos erros que desagradam o Povo, contribuindo para instauração de clima tenso e com graves
consequências a nível politico, mexendo com seus mandatos.
É evidente que religiosamente falando: aquele que pratica “o pecado é do Diabo”, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do Diabo.
Por analogia significa dizer que o político que por seus interesses e ambições desmedidas cometa falhas e erros sucessivos e graves perde toda a estima e carisma de que gozava junto da população.

Voltando ao Trio de Compadres (DSPó, Gomes Zambrano e Ciprias Djon Belém), convenhamos que os três delinquentes políticos rebentaram a economia guineense, uma vez que só nos últimos 2 (dois) anos contraíram dividas nos bancos da sub-Região num valor astronómico acima de 100 (cem) Biliões de Francos CFA, que foram levantar por tranche, onde só este ano (2020) levantaram durante o mês de Fevereiro a imódica soma de 20 (Vinte) Biliões de FCFA.

Contudo, eles mentem e sonegam informações sobre o uso ou aplicação destas verbas ou fundos, cuja gestão é discricionária e nada transparente. Por esta e mais razões fazem de tudo para a manutenção e conservação de poderes, que vem usando para saques ao erário público.
Para quando uma Auditoria Pública e Internacional as Contas de Estado?

De referir que o FMI, na sua ultima Missão de Novembro 2019 declarou o ex-Governo de Aristides Zambrano Gomes, como sendo o Governo mais corrupto de todos os tempos.
Eles mentem. São egoístas. Têm Invejas dos outros líderes, cuja honestidade os levam sucessivamente a proclamar que têm MÃOS LIMPAS. Nenhum deles ousa declarar publicamente de não ser corrupto ou narcotraficante, porque se o fizerem vão ter reacções dos populares contra eles.

 Atrás da rebeldia pós-eleitoral escondem o medo tremendo de serem descobertos, denunciados e traduzidos a justiça, pois que não se compreende que um Governo sem Orçamento Geral de Estado aprovado pelo parlamento vai vender Títulos de Tesouro, contraindo empréstimos em valores astronómicos, sem contar com os desvios interno de Receitas de Estado que somem.

E mais, todo este dinheiro que ultrapassa de longe as necessidades do tesouro nacional é manuseado de forma estranha e suspeita, sem contudo pagarem salários ou sem investirem no sector social. Manuseiam tanto dinheiro e nem despesas de Estado conseguem fazer. Aonde meteram os dinheiros extraviados e roubados dos cofres do Tesouro Público Nacional?

Afinal todas estas manifestações estranhas são pelo apego ao poder, visando a conservação do poder a todo custo ou ganhar tempo, a fim de limparem as enormes sujeiras e podridão patenteadas a vista de técnicos e responsáveis do sistema financeiro.

Quando se autoproclama democrata e amante da paz e com retóricas de “IMPÉRIO DA LEI”, concomitantemente se entra a desenvolver a LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ, inventando situações e criando factos, para ludibriar o Supremo Tribunal?

São estórias do mau perder, com criação de factos que logo, a guisa da REVISTA SÁBADO são SABATIZADOS nas Mídias internacionais, particularmente as portuguesas e Angolanas alimentadas por grupos que são pagos para destacar ou promover a campanha de autovitimização do DSP, a fim de conseguir eventual solidariedade, para suas acções de contestação, impugnação, reclamações extemporâneas junto do Supremo Tribunal da Justiça. 

A VERDADE É QUE O GENERAL SISSOKÓ EMBALÓ GANHOU E BEM, COM MAIS DE 40 MIL VOTOS DE DIFERENÇA, TENDO SIDO PROCLAMADO PRESIDENTE DA REPUBLICA PELA CNE DEPOIS DE 4 APURAMENTOS.

Os guineenses, a Comunidade Internacional de Bissau, organizada em torno do P5 sabem e bem que por detrás da busca fictícia da verdade
eleitoral do DSP pululam a litigância de má-fé, para permitir que o seu comparsa Don Zambrano Gomes tenha ocasião de limpar, esconder certos dados de controlo financeiro ou de entradas de receitas, bem assim procederem a limpeza de rastos de proveniências de fundos ou de verbas utilizadas indevidamente. 

Andaram a limpar todas as pistas possíveis de Despesas Não Tituladas e de saques de verbas sem serem orçamentadas.

A este propósito, uma questão como e porque carga de agua os Bancos Credores do Gang DSP, Aristides Zambrano Gomes e Cipriano Djom-Belém Cassamá têm facilidades em emprestar 100 Biliões a um Governo narcotraficante que tem endividado o país?

Ou será que terão a carta de Crédito de RED CLAUSE do colombiano Don Zambrano?

Não será que contam com lóbis de certos agentes da CEDEAO, a seus serviços – não se sabe a troco de quê?!?
MA GUINÉ BISSAU I TCHOM SAGRADO DÉH?

AUDITORIA INTERNACIONAL, JÁ E SEM PERDA DE TEMPO.

POR FAVOR ENCONTREM OS TRAÇOS, PERCURSOS OU PARADEIRO DAS RECEITAS DE CAMPANHA DE CASTANHA DE CAJÚ DOS ULTIMOS 3 ANOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...