sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DSP O MAFIOSO MANIPULADOR DAS MENTIRAS

O Domingos Simões Pereira, além de estar a brincar com povo, cria brigas que levem a desintegração ou enfraquecimento do PAIGC. A quem beneficia onda de expulsões e de suspensões ? 


Esta política de radicalismo esteve no cerne da não passagem da Moção de Confiança para o Ii Governo do DSP , impingido ou imposto ao ancião Carlos Correia. Nós acreditamos de que, se não houvesse certas situações e brigas ou lutas intestinais desnecessária  a moção de confiança não teria sido chumbada. 


Isto porque, sendo a ANP composto de  101 deputados em efectividade das funções seria preciso um número obrigatório de 50+1 votos para que o Programa fosse aprovado.  


Infelizmente, devido às políticas desastrosas e infantis encetadas por Domingos Simões Pereira e seus acólitos a famigerada Moção de confiança não conseguiu obter mais de 45 Votos, sendo 42 dos seus camaradas do partido. É de se lamentar  que o PAIGC tenha chegado a este ponto, devido à incapacidade do líder em mobilizar e fazer alinhar seus pares. 


Em termos críticos, podemos dizer que a ruidosa e estrondosa ABSTENÇÃO é a consequência mediata da arrogância e de falhas nas estratégias do líder doS libertadores. 


Neste particular, e na ressaca do digerir ou do ENGOLIR SAPO, o Domingos Simões Pereira fez fuga em frente, só FAZER DE CONTA QUE O PROGRAMA NÃO CHUMBOU, cantando vitórias nos blogues que criou e paga para exaltarem suas acções e pensamentos . É no mínimo ridículo e absurdo, pois que a teimosia, burrice é pouca vergonha tem limites.

Que repercussão ou dano à abstenção dos seus camaradas provocaram no PAIGC, por conta das políticas erradas ou liderança agressiva e intolerante do DSP? Não será que deu ouvidos ao seu amigo Fernando Delfim da Silva, que, nas suas análises encomendada ou emissão de opiniões para render serviços, terá dito acreditar que o DSP conseguirá disciplinar o partido e que tem condições para se impor e liderar o partido. Isso é pura ilusão, porque se o DSP se dispusesse a analisar o percurso ou trajecto político do seu amigo pseudo-analista politico não se teria convencido da sua grandeza, quando é muito infantil politicamente.

A este propósito, convenhamos que o Fernando Delfim não tem qualidades de um bom político, ou de um político bem sucedido. Ele é um fracasso. Uma nulidade, ou seja Zero. Já alguma vez se dispôs a perguntar-lhe quantas vezes já se mudou de partidos e de posições?

Esqueça os Delfins, Agnelos e os Manecas, etc, que te levam à perdição. 

Um conselho: repense sua vida política e faça um "restart", para se livrar dos diferentes e sucessivos bloqueios que o leva a perdição. Sobre este e mais assuntos vamos ter tempo de aprofundar.

Voltando a ABSTENÇÃO. 

Como afirmar que a constituição é dúbio em matéria de abstenção, por isso o Programa está aprovado? Não entra nisso e tão-pouco vá por essa via. O Programa foi reprovado infelizmente. 


Por outro, se abstenção não significa uma recusa ou negação, como pode ser, então um sim ou uma aceitação ???


Pare e pense neste resultado insatisfatório, embora quisesse que fosse satisfatório. Essa era a sua vontade, mas infelizmente foi o chumbo. 


Paciência DSP, já engoliste o sapo, agora tens de digerí-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...