terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O PRESIDENTE DO PAIGC NA CORDA BAMBA OU A QUEDA ANUNCIADA

NO PAIGC A ONDA DE PROTESTOS SOBE
 DE TOM

DESTA VEZ, GRUPO DE DIRIGENTES E MILITANTES, PREOCUPADOS COM O MAU COMPORTAMENTO DOAINDA LIDER DO PAIGC, INSURGEM-SE CONTRA A LIDERANÇA DO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, DURANTE UMA CONFERENCIA QUE REUNIU CENTENAS DE ACTIVISTAS DO PAIGC INSATISFEITOS COM A FORMA COM QUE O MAIOR PARTIDO GUINEENSE EM SENDO DIRIGIDO ULTIMAMENTE.

Reunidos ontem no Hotel AZALAI, durante cerca de 30 minutos José Saico Baldé, indignado e dando a voz a centenas de camaradas do PAIGC, oriundos de diferentes quadrantes do pais, elencou os males e taras das actuações comportamentais do pequeno Líder Simões Pereira, que a par das acusações de delapidação de de fundos e de empobrecimento do erário publico, assumiu comportamento déspota e cleptocrático – admitindo corrupção desenfreada no sistema governativo da Guine Bissau.


O facto do pequeno Líder do PAIGC ter colocado e favorecido familiares e pessoas da sua relação e conveniência em posições elegíveis na lista de candidatos a deputados, em detrimento de camaradas com mais engajamentos e preparados politicamente, também foi apontado como um dos pontos de revolta e indignação.


A indignação subiu de tom, quando foi evocado as várias situações e casos, alguns fictícios, criados pelo Simões Pereira como pretexto para afastamento ou isolamento de figuras e referencias do partido de Amílcar Cabral – tal é o caso da Adja SATU CAMARÁ, BACIRO DJÁ, LUIS OLIVEIRA SANCA, TEODORFA INACIA GOMES, BRAIMA CAMARÁ, ABEL SILA GOMES, ARISTIDES OCANTE DA SILVA, para só referir estes, dado que a lista é longa – todos porque não agradam o pequeno líder do PAIGC, cuja politica consideram devastadora e com risco serio de fragilizar o partido, caso não for travado.


Neste particular ao pequeno líder Simões Pereira deram 24 Horas para abandonar a liderança do PAIGC, sob pena de ser corrido, de acordo com os mecanismos previstos estatutariamente.


O pequeno líder foi acusado de não respeitar os princípios basilares do PAIGC, que são princípios da Direcção Colectiva, Centralismo Democrático, Critica e Autocrítica, Servir o Partido e o povo, e jamais se servir do Partido para fins e interesses pessoais, o Combate ao sectarismo e exclusão de camaradas, a combate incessante contra o amiguismo, nepotismo e o favoritismo, etc.


Por outro lado e no tocante a esfera de governação denunciaram o Governo de DSP impingido ao ancião Carlos Correia, mas que herdou todos os detractores do Governo mais corrupto da Guine Bissau – o primeiro Governo do DSP, que tinha e mantêm vários negócios obscuros e encobertos. 

 
Foi pedido a Sua Excelência o Presidente da República, para usar de todas as prerrogativas constitucionais, caso o segundo Governo genuíno do DSP não se dignar a comparecer no dia 5 de Janeiro no parlamento guineense com novo programa, uma vez que o anterior foi chumbado na cara do Engº Domingos Simões Pereira. 

Todos determinados a Salvar o PAIGC



Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...