A MAIORIA DOS GUINEENSES ESTÃO REVOLTADOS COM O PRONUNCIAMENTO ENCOMENDADO E FUNESTO DE JUIZ INJOLANO INDI, QUE VISA PERMITIR A PSEUDO-APROVAÇÃO DO FALSO PROGRAMA DO GOVERNO DE GESTÃO DE CARLOS CORREIA.
Com efeito, 25 Partidos de Oposição da Guine Bissau realizaram esta manha uma Conferencia de Imprensa em solidariedade com os 15 Deputados, que estão sendo perseguidos por DSP e Ciprias, que de forma fraudulenta e abusiva tentam retirar o mandato dos 15 Deputados Efectivos.
Os 25 PARTIDOS DE OPOSIÇÃO MANIFESTARAM SUA SOLIDARIEDADE PARA COM OS 15 DEPUTADOS, DECLARANDO-SE CONTRA PERSEGUIÇÃO E CONDENAÇÃO DOS DEPUTADOS, MESMO VINDO DO PAIGC DE DSP.
É NORMAL OS DEPUTADOS VOTAREM LIVRES, SEGUNDO AS LEIS E A SUA CONSCIÊNCIA.
RECORDA-SE QUE EM CAUSA ESTÁ A ABSTENÇÃO QUE LEVARAM AO CHUMBO DO GOVERNO DE CARLOS CORREIA, HOJE EM GESTÃO.
DSP, FORÇOU E MANIPULOU A ANP, DESAFIANDO TODAS AS NORMAS CONSTITUCIONAIS, NUMA CLARA PERSEGUIÇÃO E CONDENAÇÃO DOS 15 DEPUTADOS, QUE INTEGRAM A NOVA MAIORIA PARLAMENTAR.
SEGUNDO OS 25 PARTIDOS DE OPOSIÇÃO DSP ESTÁ ENCURRALADO E DERROTADO E DECIDIU PARTIR PARAA POLITICA DA Terra Queimada e força uma situação, "indo longe demais nas atrocidades e ilegalidades naquela que devia ser o santuário das Leis e da legalidade, instrumentalizando o Presidente da ANP, levando-o ao cometimento de ilegalidades criminosas com o unico objectivo de consumar os seus objectivos".
Este Governo de Carlos Correia tinha a obrigação legal de apresentar o programa num prazo de 60 dias, após a sua tomada de posse, ou seja até 12 de Dezembro 2015. Não agiu em conformidade. Só no dia 23 de Dezembro de 2015 viria a apresentar-se a ANP para discussão e aprovação, onde obteve 56 abstenções e 45 votos a favor- A não apresentação do Programa do Governo nos prazos legais, implica de per si a demissão do governo, porque denota a inexistência de um Programa de Governação, agravado ao facto de não aprovação da Moção de Confiança que ao abrigo do Artº 104, N-1, d) da Constituição, que também acarreta a sua demissão.
Os partidos da oposição encorajam os 15 Deputados a manterem firmes neste processo em que são perseguidos pelo DSP e Cipriano Cassama com conluio de Injoluno Indi, pois que o Deputado deve estar protegido contra qualquer influencia que contrariem o livre exercício das suas funções, mesmo da dita disciplina partidária..
Sem comentários:
Enviar um comentário