segunda-feira, 28 de maio de 2018

O PAIGC MAIS UMA VEZ QUER FINTAR OS GUINEENSES.



ESTE PAIGC DO DSP E DA SUA DIRECÇÃO CESSANTE NÃO PRESTA MESMO. FAZEM MALABARISMO POLITICO E MANIPULAÇÕES PARA COLHEREM OS PROVEITOS.

ELES NÃO QUEREM ELEIÇÕES NA DATA DE NOVEM,BRO, MAS VEM PROMOVENDO RETÓRICAS PARA FAZER CRER QUE SÃO OS OUTROS QUE NÃO QUEREM. TENTAM SACUDIR AGUAS DO CAPOTE. E MAIS, NESTA SUA MANOBRA DE DIVERSÃO TENTAM DE UMA FORMA VÃ RESPONSABILIZAR O PRS!?!? Ahahahahahah. 

ESTE DSP E SEU BANDO NÃO APRENDEM MESMO. ESTE POVO JÁ ESTÁ EM ALERTA E ATENTO COM AS COISADAS DESTE BANDO DE CRIMINOSOS E DE PROMOTORES DE FALSO RESGATE.

FORAM BUSCAR SEUS CONSULTORES VIGARISTAS, PARA LOGO A PARTIDA MONTAREM FRAUDE ELEITORAL, VIA ILEGALIDADES NESTA FASE DE CONSTRUÇÃO DE ENTENDIMENTOS E DE INCLUSÃO.

ESTE PAIGC DO DSP PROCUROU COM APOIOS DE SEUS AMIGOS QUE DE FORMA FRAUDULENTA E ABUSIVA SANCIONARAM ILEGALMENTE UM GRUPO DE 19 CIDADÃOS NACIONAIS, NA SUA MAIORIA ACTIVISTAS PARTIDARIOS.

AGORA QUEREM QUE O PRS COMPACTUE COM A SUA ESTRATEGIA DE TERRA QUEIMADA DE COMPRA DE CONFLITOS EM LUGAR DE BUSCA INCESSANTE DE PAZ.

O P5 NÃO DEVE ESTAR INDIFERENTE A MAIS ESTA MANOBRA DE DIVERSÃO. TUDO PARA JUSTIFICAREM O ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES.

A GUINE BISSAU NO PASSADO RECENTE ADOPTOU ASSERTIVAMENTE O SISTEMA DE RECENSEAMENTO ELEITORAL: MANUAL AMELHORADO E DEU TUDO CERTO, DE FORMA OBJECTIVA E TRANSPARENTE. CONTUDO, O DOMINGOS SASSA-MOTEMA QUER AGORA ALTERAR PARA DIGITAL, INDICIANDO FRAUDES, TAL COMO A TENTATIVA DE MANIPULAR A EXONERAÇÃO E NOMEAÇÃO DE AUTORIDADES REGIONAIS E SECTORIAIS.

VEJAM A DENUNCIA DO PRS, ATRAVÉS DO SEU PORTA-VOZ VICTOR PEREIRA:

NA MESMA DIAPASÃO A UPG EMITE UM VIGOROSO  E DEMOLIDOR COMUNICADO, ONDE DESMASCARA AS TENDENCIAS E MANIPULAÇÕES DA ALA DO PAIGC DE DSP:




terça-feira, 22 de maio de 2018

GUINÉ BISSAU: P5 E A CEDEAO QUE TOMEM NOTA DAS PERIPÉCIAS E TENTATIVAS DE MANIPULAÇÃO DA DIREÇÃO CESSANTE DO PAIGC


ESTE NÃO É O PAIGC DE PRINCÍPIOS, QUE HONRA E RESPEITA OS SEUS PRINCÍPIOS E COMPROMISSOS. DÁ DITO POR NÃO DITO NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, REVELANDO O INFANTILISMO POLITICO DO SEU RESPONSÁVEL.

ESTA DIRECÇÃO CESSANTE DO PAIGC DO DSP, QUE NOS HABITUOU A JOGOS SUJOS E IMUNDÍCIES NÃO PARA MESMO DE PROSSEGUIR SEUS JOGUINHOS DE CHICO-ESPERTO. PENSAM ELES QUE TODOS SOMOS BESTAS E MANIPULÁVEIS COMO OS DESGRAÇADOS DE MILITANTES QUE AINDA OS OUVEM E SEGUEM.

ENTÃO, SE O PAIGC e o PRS, a 25 de Abril 2018, ASSINARAM UM ACORDO DE PRINCÍPIOS, ONDE se engajam à prosseguir o diálogo no sentido de garantir uma total e plena inclusão do Governo, nomeadamente na perspectiva da gestão de administrações regionais e locais, assim como das outras entidades públicas, sob os auspícios do Primeiro-Ministro da Guine Bissau e da CEDEAO.

Como é que, em menos de 15 dias, a Ministra Ester Fernandes do PAIGC investiu um novo Presidente da Camara Municipal de Bissau, além de pretender a substituição dos Governadores de Gabú e de Biombo, violando deliberadamente o Acordo recém-assinado. Como assim?

Tudo isso porque receiam o Governador Zé Carlos Macedo, que não brinca em serviços e que tem uma profunda empatia no seio dos populares da Região, o que lhe valeu muito respeito e prestigio? 

Assinam Acordo de principio e na volta querem fintar e ludibriar os RENOVADORES. Contudo o PRS não se deixou manipular e pediu logo a intervenção do Presidente da República, para mais este contencioso com PAIGC sobre distribuição de cargos de governadores regionais. Tendo em conta a proximidade das Eleições Legislativas é bem natural que os dois principais partidos se entendam na nomeação de responsáveis das Regiões e Sectores Administrativos.

É certo que hoje em dia se fala da politica de inclusão, todavia é recomendável equilíbrio e bom senso. O PAIGC habituado a retórica incendiária vem manifestando seu entendimento maquiavélico e distorcido sobre o Acordo de Principio e até tentam de uma forma falhada atingir e culpar o Presidente JOMAV. Tudo para lançar nuvens e poeiras aos olhos do povo guineense.

O Presidente JOMAV e os 15 estão limpos e isentos de culpas neste processo, que vem sendo manipulada a partir de Lisboa, onde DSP se encontra desde que o PGR BACARI BIAI requereu seu levantamento de imunidade para assim ir responder a justiça sobre o famigerado RESGATE – MAIOR GOLPE DO SECULO NA GUINE.

domingo, 20 de maio de 2018

GUINÉ BISSAU: QUAL O RISCO E CONSEQUÊNCIAS DO INCUMPRIMENTO OU DESRESPEITO DO ACORDO DE PRINCÍPIO ENTRE PAIGC E PRS?



O PAIGC e o PRS, a 25 de Abril 2018, assinam Acordo de Principios, onde se engajam à prosseguir o diálogo no sentido de garantir uma total e plena inclusão do Governo, nomeadamente na perspectiva da gestão de administrações regionais e locais, assim como das outras entidades públicas, sob os auspícios do Primeiro-Ministro da Guine Bissau e da CEDEAO.

Contudo, em menos de 15 dias, a Ministra Ester Fernandes do PAIGC investiu um novo Presidente da Camara Municipal de Bissau, além de ter ordenado a substituição dos Governadores de Gabú e de Biombo, violando deliberadamente o Acordo recém-assinado. Como assim?
A este propósito, o PRS já pediu intervenção do Presidente da República para mais este contencioso com PAIGC sobre distribuição de governadores regionais:
 Bissau, 14 Mai 18 (ANG) – O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote pediu, no dia 14 de Maio, ao Presidente Mário Vaz que intervenha na busca de um entendimento entre o PAIGC E O PRS sobre a nomeação de governadores regionais.

Segundo Biote o PAIGC, através da ministra da Administração Territorial, Ester Fernandes violou um acordo assinado entre os dois partidos no passado dia 25 de Abril,  ao nomear novos governadores de Biombo e Gabu, tendo suspendido os restantes.

Certório Biote  falava à imprensa à saída de uma audiência com o chefe de Estado, José Mário Vaz.

“Sentimos a falta de acompanhamento deste problema por parte do Primeiro-ministro que na nossa opinião devia chamar a atenção a Ministra da Administração Territorial no sentido de voltar atrás com a sua decisão, porque esta semana nomeou um novo Presidente e o vice na Câmara Municipal de Bissau (CMB) e exonerou os governadores de Biombo e Gabu, por isso viemos pedir a intervenção do Chefe de Estado para que se possa chegar a um entendimento”, disse.

O acordo, segundo Biote, se relaciona a forma como as pastas de governadores e administradores regionais devem ser divididas entre as duas formações políticas.

O líder da bancada parlamentar dos renovadores frisou ainda que já enviaram uma carta ao Primeiro-ministro manifestando o seu descontentamento em relação ao comportamento do PAIGC e da sua ministra da Administração Territorial que suspendeu os actuais governadores, salientando que a situação não abona em nada para a paz na Guiné-Bissau.

Biote disse que igualmente informaram a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), na qualidade de mediador da crise guineense.

Entretanto disse que receberam uma comunicação por parte do PAIGC de que na quarta-feira os dois partidos vão reunir para ver como solucionar o  diferendo.
 ANG/MSC/DMG/ÂC/SG

 Ao não cumprir com o Acordo de Principio, o PAIGC arrisca-se, entre outras consequências, a ver negada o direito de participação na gestão de administrações regionais e locais, assim como das outras entidades publicas, sob os auspícios do Primeiro-Ministro da Guine Bissau e da CEDEAO.
O SIGNATÁRIO QUE INFRINGIR DEVE PERDER O DIREITO A INCLUSÃO:
Ao recusar uma proposta de partilha considerada conveniente, para a estabilidades, paz social e interesses supremos da Nação.

Pelo reiterado incumprimento de suas responsabilidades de participação no processo com transparência e objectividade.

Ao tentar deliberadamente comprometer as datas de eleições legislativas de Novembro o PAIGC de DSP deve ser penalizado.

Tem de haver rigor, respeito e disciplina no cumprimento dos acordos e pacto, pelo que nenhuma das partes signatárias deve colocar em perigo a estabilidade pretendida com o processo de inclusão.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

OBRIGADO BAMBARAM DI PADIDA POR ESTE POST: EX-PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE GENERAL SISSOCÓ EMBALÓ RECUSA CONFIRMAR OU INFIRMAR SE É OU NÃO CANDIDATO ÀS PRESIDENCIAIS DE 2019


EX-PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE SISSOCO DISSE A IMPRENSA NACIONAL QUE  PONDERA CANDIDATAR-SE ÀS PRESIDENCIAIS DE 2019


GENERAL, AINDA HÁ TEMPO. JOGUEM EM FORÇA CONTRA A DIRECÇÃO CESSANTE DO PAIGC – QUE A REVELIA DOS PRINCIPIOS POLITICOS E DA ÉTICA TEIMA EM EXCLUIR SEUS CAMARADAS, CONTRA TODOS OS PRINCÍPIOS DO PAIGC, SEM TER EM CONTA O PASSADO E A HISTÓRIA DOS COMBATENTES DA LIBERDADE DA PÁTRIA. 

GENERAL, PRIMEIRO AJUDEM A LIBERTAR O PAIGC DAS GARRAS DOS NHA DJINTIS DE MATCHINHO SASSA-MOTEMA E DEPOIS PENSA-SE NUMA FORMA DE SE ARTICULAR A BUSCA CONJUNTA DE MELHOR SOLUÇÃO PARA 2019. AINDA TERÃO TEMPO DE AVALIAR, SOBRE QUE CANDIDATURA SERVE A CAUSA DO POVO, EM QUE O GRUPO ALARGADO DOS 15 SE VEM EMPENHANDO CONJUNTAMENTE COM SEUS ALIADOS.

UM CONSELHO: CENTREM O FOCO NAS LEGISLATIVAS E NA DESCOLONIZAÇÃO DO PAIGC, PARA SE LIMPAR O BANDO DE AVENTUREIROS QUE SE INSTALARAM NA CÚPULA DA DIRECÇÃO CESSANTE E QUE AFASTARAM DOS ORGÃOS DO PARTIDO QUASE TODOS OS VETERANOS DO PAIGC.

É BOM SOMAREM ESFORÇOS E NÃO PERCAM TEMPO COM PRESIDENCIAIS DE 2019, POIS QUE NOVEMBRO ESTÁ A 6 MESES PARA LEGISLATIVA.

RECOMENDAMOS: CONTENÇÃO, DISCERNIMENTO, DIÁLOGO E ENTENDIMENTO PARA HARMONIZAÇÃO DE POSICIONAMENTOS.
ISTO PORQUE, NA POLITICA NADA É DEFINITIVO OU PERFEITO. O IMPORTANTE É TERMOS A CAPACIDADE DE SENTAR COM OS CAMARADAS PARA BUSCA DE ENTENDIMENTOS OU DE CONSENSOS. TODO SÃO PASSÍVEIS DE COMETER FALHAS E ERROS OU DE FERIR SUSCEPTIBILIDADES ALHEIAS. UM BOM RAMADÃO.

O ex-primeiro-ministro guineense, General Umaro Sissoco Embaló, anunciou na noite desta terça-feira, 15 de maio, a possibilidade de concorrer às eleições presidências de 2019,  porque diz ter “condições para servir melhor o país do que muitos Presidentes que a Guiné-Bissau já teve”.

Sissoco, que desempenha agora a função do vice-presidente do Fundo Soberano de Brunei [um país asiático dirigido por um sistema de monarquia], falava à imprensa depois da sua chegada ao aeroporto internacional Osvaldo Vieira, vindo de Londres (Inglaterra).

Depois do Presidente José Mário Vaz ter aceitado o seu pedido de demissão, acabando por exonerá-lo a 16 de Dezembro 2017, Sissocó deixou o país e foi trabalhar para o Sultão de Brunei, como Vice-Presidente do Fundo Soberano daquele país asiático e Conselheiro para Assuntos da África e Médio Oriente.

Em declarações aos jornalistas, Sissoco Embaló disse que vai estar no país por apenas cinco dias a fim de passar os primeiros dias do mês de Djundjum (Abstinência) com a sua mãe e aproveitar a oportunidade para visitar os titulares de órgãos públicos.

Aproveitou a ocasião para criticar duramente aquele que considera da fragilidade dos políticos guineenses que permitiram à CEDEAO gerir o país ao ponto de tomar decisões de quem pode ou não participar no executivo.

“Não é digno que um país Soberano seja administrado por uma organização sub-regional, gerido sob tutela. Não é que vão pôr estrangeiros a governar. Mas são instruções em como se deve trabalhar e isso é lamentável. A nomeação de Aristides Gomes vem no comunicado da reunião dos Chefes de Estado e do Governo da CEDEAO, portanto é a primeira vez na história desta organização. E isso significa que a Guiné-Bissau está sob a tutela da CEDEAO”, lamentou o antigo Primeiro-Ministro ao microfones do Jornal O Democrata.

Solicitado a pronunciar-se sobre a marcação da data das eleições legislativas para o mês de Novembro do ano em curso, disse que tem confiança na capacidade do Primeiro-ministro, Aristides Gomes que, segundo ele, deve trabalhar afincadamente para cumprir a missão que lhe foi incumbida. No entanto, advertiu às partes envolvidas no processo a colaborarem a fim de evitar que haja situações que possam levar o país de novo à crise.

Interrogado sobre a possibilidade de apresentar-se como candidato às eleições presidências de 2019, Sissocó reconhece que diz-se muitas coisas a volta da sua pessoa, contudo, assegurou que é cidadão guineense e tem o direito de candidatar-se às presidenciais como qualquer outro cidadão.

“Tenho condições de ser o Presidente da República da Guiné-Bissau e ser ainda melhor de que vários outros que o país já conheceu. Para já não vou desmentir e nem afirmar”, assegurou.

Embaló mostrou-se ainda disponível  para aconselhar os titulares de órgãos públicos guineense, a semelhança daquilo que faz noutros países a nível do continente africano, como também um pouco por todo o mundo.

Sobre as sanções aplicadas pela CEDEAO aos políticos guineenses e personalidades individuais, Sissocó voltou a criticar a decisão daquela organização sub-regional que considera de uma brincadeira. Acrescentou ainda que abordou o assunto com vários Chefes do Estado que fazem parte daquela organização e incluindo o próprio mediador, Presidente Alpha Conde, da Guiné-Conacri.

Por: Assana Sambú
Publicada por Bambaram di Padida à(s) 18:42:00 


GUINE BISSAU: RECADOS - ASSIM NÃO PAPÚ - SÓ LHE RESTAM 6 MESES, ATÉ NOVEMBRO


O CAGADO JÁ COMEÇOU A TIRAR CABEÇA 

PARA FORA

Todos sabemos que este não é um Governo normal e com mandato completo, já só lhe restam 6 meses, pois que de acordo com o Decreto Presidencial a principal tarefa deste Governo de ARISTIDES GOMES “PAPÚ” é organização das Eleições Legislativas de 18 de Novembro – “Tout curt “.

O Governo de Aristides Gomes, um mero Governo de Transição, excede nas suas competências, quando  o próprio Primeiro Ministro permite ou reconfirma uma decisão tendenciosa e manipulada da Ministra Ester Fernandes, conhecida como fundamentalista politico, devido seus posicionamentos radical que encoraja a perseguição dos muçulmanos no seio do PAIGC.

Pena mesmo é o PAPU, que ascende ao poder pelas mãos do PRS, ter vindo de forma espontânea ou premeditada a avalizar as pretensões funestas do Nhu “matchinho SASSA-MOTEMA“.
A que propósito e a que custos ou contra-partida?

O porquê do Primeiro-Ministro se colaborar para dar corpo a política de TERRA QUEIMADA DO DSP “matchinho SASSA-MOTEMA?
O que terá DSP prometido ao Papú (Aristides Gomes) para aceitar ir contra as normas, ou melhor contra o Pacto Assinado, em que o próprio testemunhou como parte?

Terá a Ministra bandida de Ester alguma ascendente sobre o Papú?
É caso para se dizer que o Papú deve retractar-se, porque a despeito de tudo vem permitindo e avalizando a violação de compromissos assumidos entre os dois principais partidos (PAIGC e PRS), porque em matéria das Regiões e Sectores o PAIGC não pode ordenar medidas unilaterais.


É um atentado, é gravissímo, isto não se trata de um banal caso de governação ou de uma simples medida administrativa. É mais do que isto, pois que é uma situação muito grave, sobretudo vinda das hostes do PAIGC, cuja direcção obsoleta e caduco tenta manipular tudo e todos a seu favor. Numa logica de vale tudo, procurando colocar PRS e seus parceiros perante facto consumado. Isto é: 1º Exoneram unilateralmente todos os Governadores e Administradores; 2º vão logo nomear alguém para substituir o carismático e temível  ZÉ CARLOS MACEDO, Jóvem Governador de Gabú, que não brinca em Serviços. E mais, todos sabemos que a ala do PAIGC do DSP SASSA-MOTEMA teme ZÉ CARLOS em Gabú, tal como receiam qualquer dos nomes constantes na lista de sancionados ou alvos a abater pela direcção cessante do PAIGC de SASSA-MOTEMA.

Entraram até a mudar o Director Geral da Policia Judiciária, como não conseguiram assustar ou intimidar Bacari Biai, o Procurador Geral da República, que está firme nos seus propósitos de levar para a barra da justiça os REBENTADORES DA ECONOMIA GUINEENSE, curiosamente encabeçado por NHU DOMINGOS SASSA-MOTEMA.

É MUITO ESTRANHO E SINTOMÁTICO O Chefe do Governo avalizar a Agenda de Conselho de Ministro que lhe foi imposto por cães do Domingos SASSA-MOTEMA. Isto é uma situação gravíssima que ofende a dignidade dos guineenses, dos políticos guineenses e do país e seu povo, pelo oportunismo que encerra.
O pior do posicionamento do Governo de PAPÚ é deixar tudo na mesma, tal como a Ministra Ester a tinha baralhado.

A este propósito, porque é que o PAPU vai fazendo joguinhos de Domingos SASSA-MOTEMA? ATÉ QUANDO?

O Governo devia era tomar medidas correctivas de anular os Despachos da Ministra radical e fundamentalista do nhu SASSA-MOTEMA, mesmo que doesse a certos dignatários da Direcção cessante do PAIGC, cujo Congresso em boa hora o Tribunal de Gabú decretou nulidade.

A este propósito uma alerta ao P5 para estarem atentos as irregularidades e manipulações que possam ameaçar e pôr em risco a continuidade do Governo de Aristides Gomes chamado para organizar as eleições Legislativas deste ano. P5 deve começar tão logo a arbitrar as jogadas e tentativas de manipulação do Domingos SASSA-MOTEMA.

Ao Presidente JOMAV que esteja atento as manobras do Domingos SASSA-MOTEMA e do seu bando de criminosos, que lesaram a pátria em largos bilhões do erário público e da FUNPI do Sector Privado.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

ALERTA: MUNDO LUSÓFONO, PORTUGAL TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...


SEMPRE QUE PORTUGAL NORMALIZE SUAS RELAÇÕES COM ANGOLA SUAS POLITICAS DESCRIMINATÓRIAS SOBRAM PARA A GUINÉ BISSAU.

ANGOLA QUE NOS AJUDE E QUE INTERCEDA PELOS GUINEENSES, POIS QUE HÁ JÁ ALGUM TEMPO A EMBAIXADA DE PORTUGAL VEM TENDO ATITUDES INCORRETA PARA COM OS TITULARES DE PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS DA GUINE BISSAU.

AS AUTORIDADES PORTUGUESAS VÊM EXIGINDO AS RESERVAS E MARCAÇÃO PREVIA DOS HOTÉIS, ENTRE OUTRAS EXIGÊNCIAS DESLOCADAS E DESCABIDAS.

O QUE QUERERÁ AFINAL AS AUTORIDADES PORTUGUESAS DA GUINÉ BISSAU?

JÁ NUM PASSADO RECENTE, O PRESIDENTE DE PORTUGAL VISITA AFRICA OCIDENTAL, ONDE TEM DOIS PAÍSES LUSÓFONOS (GUINÉ BISSAU E CABO-VERDE). VAI A CABO-VERDE E PULA PARA O SENEGAL, QUE NEM É LUSÓFONO. O QUE É ISSO? QUE RAIO DE COOPERAÇÃO OU QUE TIPO DE LAÇOS DE IRMANDADE É ESTE?

QUE AFRONTA E QUE HUMILHAÇÃO A UM ESTADO MEMBRO DA COMUNIDADE IRMANADA PELOS LAÇOS CULTURAIS E CONSANGUÍNEOS?

NÃO SERÁ PORQUE SOMOS PARENTES POBRES DA CPLP?
NO DIA EM QUE COMEÇAR A EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO NA GUINE BISSAU, ENTRARÃO A DISPUTAR UM LUGAR DE PREFERENCIA? 

A GUINÉ BISSAU E SUAS AUTORIDADES NÃO MERECEM ESTA AFRONTA E DESPREZO DE UM PAÍS, QUE HOJE CONSIDERAMOS IRMÃO E QUE SEMPRE FAZ PARTE DO DIA-A-DIA DOS GUINEENSES.

SERÁ QUE É PRECISO UMA OUTRA INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS GUINEENSE?

O PORQUÊ DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, DISCRIMINANDO E PENALIZANDO A GUINÉ BISSAU, ENQUANTO ACARINHAM ANGOLA, BRAZIL E CABO VERDE?

A EMBAIXADA DE PORTUGAL NA GUINÉ BISSAU DEVE ABSTER-SE DE PRESTAR MAU SERVIÇO A COOPERAÇÃO PORTUGUESA, SOBRETUDO NA SUA RELAÇÃO COM ESTE PAÍS E POVO.

P5 QUE FIQUE DE OLHO NO MALABARISMO DA EMBAIXADA DE PORTUGAL NA GUINE BISSAU.-

domingo, 13 de maio de 2018

GUINÉ-BISSAU: ALERTA A AMEAÇAS E RISCOS DE NOVOS FOCOS DE INSTABILIDADE E DA QUEBRA DE CONFIANÇA NO GOVERNO DE ARISTIDES GOMES, QUE PECA POR NÃO TER MANDADO VOLTAR ATRAS AS DECISÕES UNILATERAIS E MANIPULADAS DO DSP PARA FORÇAR NOMEAÇÕES DE SEUS CAPANGAS NAS REGIÕES E CMB DE BISSAU.


ACONTECE QUE A MINISTRA ESTER FERNANDES, QUE INTEGRA O EXECUTIVO PELAS MÃOS DO MAQUIAVÉLICO E MANIPULADOR engenheiro Domingos Matchinho “Sassa-Motema”, RESOLVE FAZER O JOGO DO SEU... E CHEFE DO BANDO .

TUDO ISTO, DEVIDO A ANSIA E GANANCIA DE UMA DAS PARTES SIGNATÁRIAS DO PACTO DE PARTILHA DAS RESPONSABILIDADES SOBRE AS REGIÕES.

QUANDO UMA DECISÃO POLITICA É INOPORTUNA, MAL-TOMADA E VICIADA DE BATOTA LEVAM A QUEBRA DE CONFIANÇA E CONSEQUENTEMENTE CRIAM DESCONFIANÇAS NO SEIO DE PARCEIROS E PASSIVEL DE CRIAR INCIDENTES POLITICOS, POIS QUE NINGUÉM GOSTA DE SER ENGANADO, MORMENTE SENTIR-SE ULTRAJADO OU ALDRABADO (PRS, O GRUPO ALARGADO DOS 15 ESTÃO ATENTOS E VIGILANTES - pelo que jamais deixarão ser enganados pelas manobras de colocar tudo e todos perante facto consumado.


ESTE LIDER DA DIRECÇÃO CESSANTE DO PAIGC NÃO APRENDE MESMO E VEM AGINDO NA BASE DE MAQUIAVELISMO, ARMANDO-SE DE CHICO ESPERTO COM A SUA MINISTRA BANDIDA E PROSTITUTA, QUE EXALA FEDOR, QUANDO ESTIVER POR PERTO.

A TDO ISTO, O P5 E O PRESIDENTE JOMAV ACOMPANHAM PASSIVAMENTE.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

O LIDER A PRAZO SOFRE DE CRISE DE DIAREIA AO TOMAR CONHECIMENTO DO PEDIDO DE LEVANTAMENTO DA SUA IMUNIDADE PARLAMENTAR

Engº  Domingos Simões Pereira foi indiciado de crime de corrupção e de ter REBENTADO A ECONOMIA NACIONAL, cometendo o Crime de lesa-pátria, no caso do RESGATE, pelo que foi solicitado a ANP o levantamento da imunidade, para ser interrogado pelo Ministério Público-

O NHU DOMINGOS SASSA-MOTEMA, JÁ VINHA ENGENDRANDO NOVO PLANO  E ESQUEMAS, PARA DESFERIR NOVOS GOLPES E REBENTAR OS DINHEIROS DE ESTADO NO COFRE DE ESTADO.

TENTA ORGANIZAR SEUS BANDOS DE CRIMES ORGANIZADOS, PARA ALICIAR ELEMENTOS DO MINISTÉRIO PUBLICO COM DINHEIROS PARA ENGANAR E FINTAR MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA GUINEENSE.

NÓS TRABALHAMOS. ELES COMEM E DEPOIS DIZEM COBRAS E LAGARTOS CONTRA O PRESIDENTE JOMAV.

  MADEM-G15 AO SABOR DO DESTINO! PORQUE SERÁ QUE AS FORÇAS DO MAL TEIMAM  EM  ATENTAR CONTRA A INTEGRIDADE DO MOVIMENTO PARA ALTERNANCIA DEM...