sábado, 19 de novembro de 2016

DSP NÃO APRENDE MESMO. TEM UMA CERTA OBSTINAÇÃO EM ACEITAR OS 15 DEPUTADOS DE VOLTA E SEM CONDIÇÕES. ENQUANTO DORME NA FILA E, PORQUE O POVO ESTÁ CANSADO JOMAV NOMEIA UMARO CISSOCÓ:

Figura Guineense com maior conexão na África e no resto de mundo chega ao Primeiro-ministro, numa altura em que o DSP chega ao fim como líder do PAIGC e, a crise quase acabar”
Omar El Mocktar Sissoco Embalo, jovem de 44 anos de idade antigo militar, mais novo General na História da Guine, foi a figura de consenso e vai liderar o executivo da Guiné-Bissau ate 2018 ano das próximas eleições legislativas.

General na reserva tomou posse no final da tarde de sexta-feira e no sábado rumou-se a Dakar capital da vizinha República de Senegal na companhia do Presidente da Assembleia Nacional Popular Engº Cipriano Cassamá, para as breves consultas com o chefe de estado Senegalês Macky Sall que é seu amigo pessoal de longa data, na qualidade de um dos presidentes da Sub-região escalonados pela CEDEAO para acompanhar o evoluir da situação na Guine em crise há mais de um ano.

Tudo indica que a crise chega ao fim, isto numa clara alusão as sabias declarações de Engº Cipriano Cassama, que revelou aos Jornalistas sem equívocos no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, que dentro um mês que o hemiciclo será desbloqueado permitindo assim o normal funcionamento daquele órgão de soberania que tem bloqueado o pais nos últimos tempos.

Domingos usou um termo infeliz “ Cidadãos honrados” o que significa em crioulo (DJINTTOS DI PRAÇA”) para se defender e lançou nas redes sócias um grupo de indivíduos para atacar Sissoco como fez há duas semanas com o Diretor Nacional de BCEAO, Joao Aladje Mamadu Fadia, pessoa de bem muito respeitada na sociedade Guineense e no sistema financeiro da sub-região, UEMOA e CEDEAO, só pelo facto de o nome deste tinha constado na lista das três figuras de confiança do Presidente Mario Vaz. E mais, Fadia foi Autor da queixa que levou a condenação e prisão de Gabriel, amigo do DSP e irmão mais velho do actual Secretário Nacional do PAIGC Ali Aziz.

Cipriano Cassamá, a segunda figura de Estado Guineense disse também que irá prestar todo o apoio e de uma forma incondicional ao executivo que Sissoco irá liderar e que tudo fará para retomarem o normal funcionamento da ANP, uma vez que todoo povo está cansado.
Fim de DSP Domingos Simões Pereira, chega ao fim, mas mesmo assim promete não desarmar, o recado consta num comunicado de PAIGC escrito e assinado por ele que nem teve anuência dos seus pares na cúpula do PAIGC.

Vamos continuar a acompanhar!
O legado de DSP chega tristemente ao fim por culpa própria, não soube ser líder, promoveu o nepotismo, foi e continua a ser corrupto, burlou o Estado Guineense com o hipotético resgate aos BANCOS que foi tudo menos resgate entre outro. E ainda tiveram o desplante de cobrar comissões em avultadas somas para seu bolso e de mais 3 pessoas, todos eles identificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

  MADEM-G15 AO SABOR DO DESTINO! PORQUE SERÁ QUE AS FORÇAS DO MAL TEIMAM  EM  ATENTAR CONTRA A INTEGRIDADE DO MOVIMENTO PARA ALTERNANCIA DEM...