PROPUSEMOS ESTE TEMA PARA MELHOR DESMISTIFICAR AS ACÇÕES QUE O DSP VEM TENDO JUNTO DA IMPRENSA GUINEENSE ONDE PULULAM SEUS APOIANTES/PRESTADORES DE SERVIÇOS
O tipo de Jornalismo que os apoiantes do DSP desenvolvem, hoje em dia, é a
manipulação da informação. DSP tem usado os Blogues, Rádios, Jornais, etc..., numa acção concertada com pessoas já identificadas.
O principal efeito dessa manipulação é que os órgãos de imprensa não reflectem a realidade. A maior parte do material que a Imprensa oferece ao público tem algum tipo de relação com a realidade. Mas essa relação é indirecta. É uma referência indirecta à realidade, mas que distorce a realidade. Tudo se passa como se a Imprensa se referisse à realidade apenas para apresentar outra realidade, irreal, que é a contrafacção da realidade real. É uma realidade artificial, não-real, irreal, criada e desenvolvida pela Imprensa e apresentada no lugar da realidade real. A relação que existe entre a Imprensa e a realidade é parecida com a que existe entre um espelho deformado e um objecto que ele aparentemente reflecte: a imagem do espelho tem algo a ver com o objecto, mas não só não é o objecto como também não é a sua imagem: é a imagem de outro objecto que não corresponde ao objecto real.
Assim, o público — a sociedade — é quotidiana e sistematicamente colocado diante de uma realidade artificialmente criada pela Imprensa e que se contradiz, se contrapõe e frequentemente se sobrepõe e domina a realidade real que ele vive e conhece. Como o público é fragmentado no leitor ou no telespectador individual, ele só percebe a contradição quando se trata da infinitesimal parcela de realidade da qual ele é protagonista, testemunha ou agente directo, e que, portanto, conhece. A imensa parte da realidade ele a capta por meio da imagem artificial e irreal da realidade criada pela Imprensa; essa é, justamente, a parte da realidade que ele não percebe directamente, mas aprende por conhecimento.
Daí que cada leitor ou ouvinte tem, para si, uma imagem da realidade, que na sua quase totalidade, não é real. É diferente e até antagonicamente oposta à realidade. A maior parte dos indivíduos, portanto, move-se num mundo que não existe, e que foi artificialmente criado para ele justamente a fim de que ele se mova nesse mundo irreal.
A manipulação das informações se transforma, assim, em manipulação da realidade. Uma pena e desperdício, pois que felizmente que os emigrantes e demais expatriados e residentes se comunicam, trocando impressões e informações.
Não adianta continuarem a subjugar as informações, que o povo acaba conhecendo, porque POVO I KA TULU-DÊ. TODOS OS GUINEENSES SABEM QUE O DSP VEM MANOBRANDO NO INTERIOR DO PAIGC, PARA CONTINUAR A DOMINAR O PARTIDO UTILIZANDO GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO E VIATURAS. ALÉM DE SER CLIENTE CLIENTE FIXO DE ORGANIZAÇÕES CÍVICAS, POR ENCOMENDAR MARCHAS TIPO DO MOVIMENTO DE CIDADÃOS DITOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS;
DSP TENTA PARALISAR A FUNÇÃO PUBLICA, MAS OS TRABALHADORES SABEM QUE ELE FOI UM LÍDER/CHEFE DE GOVERNO MUITO CORRUPTO E GANANCIOSO, QUE EM MENOS DE UM ANO DELAPIDOU AS FINANÇAS PUBLICAS, LESANDO A PÁTRIA. AINDA POR CIMA, VEM OSTENTANDO BENS MAL ADQUIRIDOS, FINGINDO E FAZENDO-SE DE VITIMA. ELE DSP, BOICOTOU TODAS AS TENTATIVAS DE RESOLUÇÃO DA CRISE QUE CRIOU E ALIMENTA COM SUA POLITICA DE TERRA QUEIMADA - MANIPULANDO ALGUNS SECTORES DA SOCIEDADE GUINEENSE, CUJA MAIORIA SILENCIOSA ESTÁ COM O PRESIDENTE JOMAV.
VIVA JOMAV - HOMI KU GUINÉ MISTI !
VIVA JOMAV - HOMI KU GUINÉ MISTI !
DSP "da tapada ku kangaluta i kai na baleta" djunto ku si incoformados i kontinua dentro di kil baleta ina simula elis ku "fassi kinti...".! Pa utru lado o senhor "AGUENTA", fassi si barikada, suma sos ki e' sedo, i marimba riba di KONSTITUISON... Em suma, e' ronka malkriadessa sem rispita pelo menos Povo humilde ku elege elis!!!
ResponderEliminarVocês Intelectuais intriguistas vosso Diploma só para fazer intriga, Domingos é melhor do que vocês porque ele está dar Cara para bem de seu partido, PAIGC tem muitos militantes corruptos
ResponderEliminarPois para mim que não sou guineense nem espero nada só desejo que os guineenses encontrem o caminho do progresso e bem-estar acho que quem passa o tempo a tentar denegrir os outros é porque não valem nada. Quem vale mostra as suas obras e pronto.
ResponderEliminar