NÃO SE DEVE BRINCAR COM O POVO: Nós, o Povo, que constituímos a maioria silenciosa, já estamos a ficar cansados com esta maldade do DSP pretender fechar as ruas todas as semanas, a fim de criar anarquia e caos.
Bissau não é como outras cidades ou capitais da sub-Região, pois que não temos muitas artérias ou vias publicas alternativas.
Seria bom que todas as manifestações partidárias, seja marchas ou comícios sejam remetidas para vias ou zonas com pouco movimentos, a fim de não embaraçar o transito. Ou que marchas sejam remetidas para estradas menos movimentadas e não permitir a concentração na Chapa Bissau, sobretudo nos dias de trabalho ou durante a semana.
Pensem em levar manifestações para o estádio ou outro lugar qualquer ou então só para fins de semana.
É bom ter-mos em consideração, que a zona de Chapa-Bissau não pode ser congestionada ou obstruída, porque além de estrangular o movimento normal de utentes das vias públicas dificulta o funcionamento dos departamentos estatais.
Não se pode atentar contra o funcionamento das entidades e instituições públicas. e MAIS, NÃO PODEMOS FICAR INDIFERENTES E DEIXAR QUE UM GRUPO NA ANSIÁ DE CRIAR INSTABILIDADES E CAOS IMPEÇA O ESTADO GUINEENSE DE FUNCIONAR, POIS QUE O ESTADO TEM OBRIGAÇÕES COM TODA A SOCIEDADE.
SE UM GRUPO DE 17 PARTIDOS REIVINDICAM AQUILO A QUE CHAMAM DE SEUS DIREITOS E LIBERDADE DE SE MANIFESTAR E NÓS O POVO MAIORITÁRIO TEMOS TAMBÉM O DIREITO DE NÃO SER INCOMODADO OU PERTURBADO COMO ACONTECERAM NOS DIAS 16 E 17 DE NOVEMBRO, EM QUE INVIABILIZARAM O FUNCIONAMENTO DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS.
O ESTADO NÃO DEVE PERMITIR QUE UM GRUPO REDUZIDO E EM NOME DE SEUS DIREITOS PONHAM EM CAUSA O FUNCIONAMENTO OU PARALIZIA DAS INSTITUIÇÕES DE TODOS NÓS.
HÁ QUE HAVER NORMAS E LEIS, QUE POUPEM OS CITADINOS E TODA A POPULAÇÃO DE VER OS MERCADOS FECHADOS OU ALGUMAS INSTITUIÇÕES NA ROTA DE MANIFESTANTES FECHADAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário